Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NFL: Tom Brady e o Patriots massacram Manning e o Broncos

Flamengo goleia a Chapecoense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

 No encontro mais esperado da Semana 9 da temporada regular da NFL - entre os melhores times da Conferência Americana (AFC) e que contam com os dois principais quarterbacks da atualidade (estão em quaisquer listas de 5 maiores da história) - Tom Brady deitou e rolou para cima de Peyton Manning. O marido da modelo brasileira Gisele Bündchen acertou quatro passes para touchdowns e liderou o New England Patriots a uma goleada por 43 a 21 sobre o Denver Broncos. Foi a 34ª vitória seguida do Patriots em casa sobre adversários da AFC.


Peyton teve números relevantes. Passou para 438 jardas, tornando-se o jogador com mais partidas para mais de 400 jardas na história. Sofreu duas interceptações, mas também acertou dois  passes para TD e chegou à sua 47ª com passes para pontos.


Além dos quarterbacks, outros dois jogadores se destacaram, ambos do New England. O tight end Gronkowski, que teve 9 recepções para 105 jardas e anotou um touchdown, tornou-se o segundo jogador que mais rapidamente alcançou 50 TDs na carreira (em 59 jogos). Já o wide receiver Edelman anotou dois TDs. Um deles em um retorno de punt de 84 jardas. Foi o seu quarto retorno pelos Patriots e com isso ele quebrou o recorde da franquia neste quesito.


O Denver só conseguiu alguma coisa no primeiro quarto, quando fechou o placar em 7 a 3. Mas os 3 Tds (incluindo os dois de Edelman) e uma interceptação sofrida por Manning mataram o time texano, que foi para o intervalo surrado por 27 a 7. No segundo tempo, o Patriots fez o relógio correr e ainda ampliou a vantagem, fechando em 43 a 21.


Com a vitória, o New England permanece na liderança da AFC Est, com 7 vitórias e 2 derrotas, caminhando a passos largos para hexacampoenato de sua divisão. O Denver Broncos, mesmo com a derrota, lidera a AFC West com 6 vitórias e 2 derrotas e se mantém com a segunda melhor campanha da AFC.

A rodada teve outros resultados relevantes. Um deles, uma façanha. Ao bater o Dallas Cowboys, na casa do rival, por 29 a 17, o Arizona Cardinals quebrou um jejum de 25 anos. Desde 1989 que o pequeno Cardinals não derrotava o gigante texano fora de casa. O Miami Dolphins, ao vencer em casa o San Diego Charges por 37 a 0, conseguiu o seu primeiro triunfo desde 1987 sem que o rival não conseguisse um único ponto (shootout).

Demais jogos: Carolina Panthers 10 x 29 New Orleans Saints, Cincinnati Bengals 33 x 23 Jacksonville Jaguars, Cleveland Browns 22 x 17 Tampa Bay Buccaneers,  Houston Texans 21 x 31 Philadelphia Eagles, Minnesota Vikings 29 x 26 Washington Redskins, San Francisco 49ers 10 x 13 Saint Louis Rams, Seattle Seahawks 30 x 24 Oakland Raiders e Kansas City Chiefs 24 x 10 New York Jets.
 
Nesta segunda-feira, encerrando a Semana 9,  o New York Giants recebe o Indianapolis Colts no Metlife Stadium, o mesmo estádio no qual a Seleção Brasileira enfrentou o Equador no segundo amistoso da era Dunga e venceu por 1 a 0, gol de William.