Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar se defende sobre faltas recebidas: ‘Não sou provocador’

Escrito por

A habilidade com a bola nos pés e a velocidade nas arrancadas fazem de Neymar um dos jogadores mais caçados do Campeonato Espanhol. Na goleada do Barcelona sobre o Athletic Bilbao, por 5 a 2, no San Mamés, o brasileiro foi literalmente castigado pelos defensores. Essa perseguição teria uma justificativa: o atacante provocaria os zagueiros, segundo apontam os críticos espanhóis.

- Não sou um jogador provocador. Sabem que sempre jogo assim. Se os outros pensam isso, não posso fazer nada - disse Neymar, ao "Canal +", logo após o jogo contra o Bilbao.

Deixando as polêmicas de lado, o brasileiro disse que o Barcelona está jogando um futebol melhor que o dos rivais na luta pelo título. Agora, o clube catalão está a apenas um ponto do Real Madrid (54 a 53).

E MAIS
- José Mourinho mostra humildade e enche lateral do Chelsea de elogios
- Cristiano Ronaldo teria ficado furioso com fotos vazadas de seu aniversário

- Temos que olhar para nós mesmos. Não me importa os outros. Estamos tentando fazer o nosso melhor.

Ao entrar em campo no domingo, o Barcelona já sabia da goleada sofrido pelo Real Madrid. Para Xavi, a oportunidade de diminuir a vantagem para os Merengues não poderia ser desperdiçada.

- Não podíamos falhar. Era a segunda oportunidade de ficarmos a um ponto do Real. Em Anoeta não aconteceu, mas desta vez conseguimos. Agora estamos em um bom momento e devemos aproveitar - disse o capitão blaugrana.