Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ney Franco balança e Flamengo tem ideia de substituto estrangeiro

Escrito por

Diante do Internacional, neste domingo, às 16h, o técnico Ney Franco pode comandar a última partida pelo Flamengo, caso saia de campo com a derrota. Após seis jogos disputados nesta segunda passagem pela Gávea, o comandante rubro-negro ainda não conseguiu vencer. A cúpula do Conselho Diretor do Fla não está vendo com bons olhos esta situação e, inclusive, já trabalha com a ideia de substituí-lo por um estrangeiro.

Tanto que um agente já foi chamado pela diretoria do Flamengo para ajudar na intermediação do técnico substituto. Os dirigentes ainda não têm nomes cotados para assumir o cargo – o papel do agente seria justamente este, de encontrar opções viáveis e apresentá-las ao Conselho Diretor rubro-negro. O perfil desejado pela cúpula é o de Jorge Sampaoli, que comandou o Chile na Copa do Mundo deste ano, mas considerado inviável pela diretoria do Flamengo.

E MAIS!
> Alan Patrick quer usar momento ruim do Fla
> Ney Franco confirma que vai no 4-4-2 contra o Inter
> VÍDEO Torcedores elegem o craque da 10º rodada




Internamente, há uma corrente da diretoria que prefere esperar o jogo contra o Botafogo, na próxima semana, para definir o que fazer com Ney Franco. Os adeptos a esta ideia acreditam que tomar uma decisão importante relacionada à troca de treinador, em apenas dois jogos após o recesso do Campeonato Brasileiro, seria precipitada. Estes membros também preferem como substituto um treinador brasileiro, alegando que o período de adaptação do estrangeiro pode fazer com que o Flamengo não consiga se livrar do rebaixamento nacional.

Questionado na última sexta-feira em coletiva, o técnico Ney Franco afirmou entender as cobranças por ainda não ter conseguido vencer nesta segunda passagem pela Gávea.

– Acho naturais as cobranças. Qualquer treinador, em qualquer clube que esteja, quando tem sequência de resultados negativos, e eu no Flamengo tenho seis jogos sem vencer, o trabalho pode ser colocado em xeque. Só não gostaria que este jogo do Atlético-PR fosse o que avaliasse o que fizemos nos últimos 30 dias. O Internacional treinou 30 dias e perdeu. O Palmeiras, 30 dias e também perdeu – ressaltou.

O LANCE!Net procurou Felipe Ximenes, diretor executivo de futebol do Flamengo, que negou que Ney Franco possa ser demitido caso perca para o Internacional.