Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L!Net mostra quem aproveitou as chances no fiasco do Botafogo

Escrito por

É evidente que a campanha do Botafogo no Campeonato Estadual foi vexatória. Porém, apesar de todos os problemas e derrotas para equipes pequenas, alguns jogadores conseguiram se salvar e ganhar pontos com a comissão técnica e com a torcida.

Os principais destaques da campanha foram os estrangeiros Mario Bolatti e Pablo Zeballos. Contratados nesta temporada, eles ainda são reservas, mas aos poucos vão mostrando que têm condições de conquistar uma vaga entre os titulares. O volante, inclusive, deverá ser titular na próxima partida do Glorioso na Copa Libertadores, contra o Unión Española (CHI), no dia 2 de abril, no lugar de Gabriel, suspenso. Já o paraguaio aproveitou as chances para ganhar ritmo e mostrar que está pronto para ser inscrito na próxima fase do torneio sul-americano, caso o Alvinegro avance.

Entre os jovens, o principal destaque não chegou a ser titular, mas entrou bem nas últimas duas rodadas. Promovido neste ano aos profissionais, Sidney aproveitou as chances e ganhou pontos com Hungaro.

– Não gosto de destacar individualmente, mas tem um menino que chegou quietinho, treinou muito, não era opção, entrou nestes dois jogos e foi muito bem. O nome dele é Sidney. Jogou muito bem contra o Boavista e repetiu contra o Nova Iguaçu. Mesmo fora de posição, mostrou a mesma personalidade que sempre teve nas categorias de base – disse Eduardo Hungaro.

O volante mostrou-se feliz com os elogios do "professor".

– É bom e me motiva mais a trabalhar saber que ele está olhando para todos. Sempre soube que ele daria oportunidade para quem trabalhasse mais. Fico feliz pelos elogios – disse Sidney, ao LANCE!.

Outro "medalhão" que aproveitou as chances foi o lateral-direito Lucas. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, ele teve problemas físicos no retorno, mas está melhor e já deve ser utilizado com mais frequência. Assim como Bolatti, o lateral jogará diante dos chilenos, na vaga de Edilson, suspenso por dois jogos na Libertadores.

Renato e Airton decepcionam

O volante Renato, que começou o Campeonato Carioca como camisa 10, capitão do time reserva e cotado para uma vaga no time da Libertadores, não teve boas atuações no Estadual e ficou fora até do banco nas duas últimas rodadas, contra Boavista e Nova Iguaçu.

Com contrato até 30 de junho deste ano e dono de um dos maiores salários do elenco, ele dificilmente renovará e deverá deixar o Glorioso, onde está desde 2011.

Outro que pode deixar General Severiano em breve é o também volante Airton. Contratado para ser o reserva imediato de Marcelo Mattos, o atleta teve lesões e não deve ter o contrato de empréstimo – que acaba também no dia 30 de junho – renovado junto ao Benfica (POR), dono dos direitos econômicos.

Jovens podem ser emprestados

Com o elenco inchado e disputando torneios mais importantes do que o Campeonato Carioca a partir de agora, existe a possibilidade de o Botafogo emprestar alguns jovens jogadores para ganharem experiência em outros clubes.

Recentemente, o Glorioso emprestou o meia Jeferson e o atacante Sassá para o Oeste, de Itápolis (SP), e o apoiador Octávio para o ABC, de Natal (RN).

O zagueiro Matheus, os volantes Dedé, Fabiano e Sidney, além dos meias Daniel e Cidinho e dos atacantes Yguinho e André são alguns que podem respirar novos ares.

Em dificuldades financeiras, alguns titulares também podem ser negociados, após o término da campanha alvinegra na Copa Libertadores, para aliviar o asfixiado caixa do clube. No elenco, o zagueiro Dória, o volante Gabriel e o apoiador Lodeiro, que recebem propostas constantemente, são os principais alvos de clubes do exterior.

Saldo do time reserva no Campeonato Estadual

APROVADOS

Zeballos - O meia-atacante paraguaio fez dois gols e ganhou ritmo de jogo.
Sidney - O volante, última opção para a posição, entrou e foi elogiado por Hungaro.
Lucas - Ganhou ritmo de jogo, foi bem na Liberta e briga com Edilson pela vaga.
Bolatti - Fez boas partidas e ganhou moral com a torcida.

REGULARES

Rodrigo Souto - Começou bem e teve chance no time A, mas se lesionou.
Gegê - Se firmou como primeiro reserva do setor de criação do time.
Cidinho - Se recuperou de cirurgia e foi utilizado até na Copa Libertadores.
Henrique - Desencantou e é o artilheiro do time na temporada até agora, ao lado de Ferreyra.

REPROVADOS

Renato - Começou como "dono" do time B e terminou fora até do banco.
Daniel - Apoiador fez ótima pré-temporada, mas não correspondeu.
Airton - O volante chamou atenção pelo excesso de faltas cometidas.
Renan - Cometeu falhas importantes no início da competição.