Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neste sábado, Galo defende tabu de 12 anos sem perder para o Bahia

Escrito por

Embora a tendência seja de ver um mistão do Atlético-MG nesta sábado no Independência, o torcedor do Galo terá um fator extra para esperar uma vitória do alvinegro na partida contra o Bahia. Desde a temporada de 2002, o time mineiro não perde para o tricolor baiano. Quando o comparativo é de jogos como mandante, o tabu aumenta para 15 anos sem ser derrotado para o Bahia.

A última derrota atleticana para o Bahia aconteceu no Brasileirão de 2002. Na época, Genalvo, Cleison, Paulinho, Kim e os outros comandados de Geninho foram derrotados por 5 a 3 na Fonte Nova. Os gols do Galo foram marcados por Michel, Mancini e Marques, enquanto o tricolor marcou com Valdomiro, Geraldo, Nonato, Róbson e Gutiérrez (contra). Já o último revés em casa aconteceu em 1999, ano em que o Galo foi vice-campeão brasileiro. Antes de ser comandado por Humberto Ramos no Brasileirão, Toninho Cerezo esteve à frente da equipe durante a eliminação na Copa do Brasil. Após um empate em 1 a 1 na Bahia, o alvinegro foi derrotado em pleno Mineirão por 1 a 0, deixando o torneio de mata-mata ainda na segunda fase da competição.

MAIS:
> Há dois meses sem jogar, Victor reconhece falta de ritmo de jogo
> Maicosuel recebe elogios, mas cobra melhor desempenho ofensivo

Desde a última derrota para o tricolor, Atlético-MG e Bahia jogaram por outras oito vezes entre 2003 e 2013. Em quatro desses compromissos, o Galo saiu vencedor, deixando o campo de jogo com o empate em outras quatro. No Brasileiro do ano passado, o Atlético-MG derrotou o Bahia no primeiro turno por 2 a 0 no Independência, e empatou sem gols na Fonte Nova.