Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal bate freguês Federer e vai à decisão das Finais da ATP

Escrito por

Pela segunda vez em sua carreira, Rafael Nadal está na decisão das Finais da ATP de Londres (ING). Na tarde deste domingo, na Arena O2. o líder do ranking mundial bateu o freguês Roger Federer (7º) por 2 sets a 0 (7-5 e 6-3) na semifinal, em apenas 1h19.

Apesar de ser a 22ª vitória de Nadal sobre o suíço em 22 duelos, esta foi a primeira em quadra rápida indoor e a primeira em cinco duelos que haviam feito nas Finais da ATP.

Com o triunfo, o espanhol fica a uma vitória de garantir o único grande título que falta em sua carreira. Seu rival na final desta segunda-feira sairá do embate entre Novak Djokovic (1º) e Stanislas Wawrinlka (8º), que ocorre às 18h (de Brasília) deste domingo.

Com a elminação consumada, Federer iguala a sua pior temporada desde que começou a ganhar título, em 2001. Naquele ano, ganhou apenas o Torneio de Milão (ITA). Em 2013, a única taça levantada pelo suíço foi a do ATP 250 de Halle (ALE).

O JOGO

Os dois jogadores iniciaram a partida com ótimo aproveitamento no serviço e sem dar chance para o oponente nem ameaçar quebra. Desa forma, rapidamente o placar ficou em 3 a 2 a favor do suíço, que havia iniciado a partida sacando.

No quinto game, Federer desperdiçou uma chance de ouro para quebrar Nadal e abrir dois games de vantagem. O suíço perdeu os três break points a que teve direito.

No nono game, Nadal fez o que o rival não conseguiu fazer. na primeira chance que teve, quebrou Federer e ficou em excelente condição para ganhar o primeiro set, ao fazer 5 a 4.

Mas o espanhol não soube aproveitara vantagem. Com o saque, permitiu que o suíço tivesse dois break points. E desta vez ele não desperdiçou. Ao Nadal mandar a bola para fora, após um golpe de direita, Federer deixou o marcador em 5 a 5.

Mas as quebras foram a tônica no fim do set. E pela segunda vez na parcial, Federer permitiu a Nadal passar adiante. E o número 1 do mundo não vacilou mais daí em diante, fazendo 7 a 5.

No terceiro set, Federer ia administrando bem seu saque até o quinto game. Na primeira oportunidade que Nadal teve de quebra, o suíço jogou uma direita no meio da rede.

A porteira se abriu de vez. No nono game, Nadal conseguiu mais uma quebra após Federer jogar um voleio para fora e decretou a vitória.

O repórter viaja a convite da ATP