Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy relembra luta por Kardec no Santos: ‘Queríamos de qualquer jeito’

Corinthians x Flamengo (Foto: Renato Silvestre/LANCE!Press)
Escrito por

Muricy Ramalho não quer falar de Alan Kardec como reforço do São Paulo, mas não esconde sua admiração pelo atacante, que está deixando o Palmeiras. Neste domingo, após o empate do Tricolor por 1 a 1 com o Cruzeiro, em Uberlândia, o treinador contou detalhes da época em que comandou o centroavante no Santos.

Kardec foi emprestado pelo Benfica em julho de 2011, se firmou como titular ao lado de Neymar no ataque, mas teve de deixar o Peixe na metade de 2012. Contra a vontade de Muricy.

- Não posso falar do Kardec, ele não está aqui, ainda é do Palmeiras. O conheço muito bem, trouxemos para o Santos. Queríamos que ele ficasse após o empréstimo, mas Benfica não quis o negócio. Eles ficaram aborrecidos com a venda do Danilo para o Porto, mas queríamos ele de qualquer jeito - afirmou o técnico.

- Além de ser grande jogador, é de grande caráter, tem um lado intelectual diferenciado, por isso você pode utilizá-lo em outras posições. Jogador inteligente que joga no que o time precisa. Mas isso não quer dizer nada, é jogador do Palmeiras. Mas com certeza é grande jogador - completou Muricy.

A ideia de contratar Alan Kardec partiu justamente do técnico do São Paulo. Em reunião com a diretoria, ele foi perguntado o que precisava para reforçar o time para ganhar o título do Campeonato Brasileiro e indicou a contratação do atacante.