Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy Ramalho reconhece falhas na marcação, mas pede paciência

Escrito por

Nos amistosos contra Vasco da Gama e Flamengo em Manaus, a torcida do São Paulo já havia ficado preocupada com os problemas defensivos apresentados pelo time, principalmente na cobertura dos laterais. Muricy Ramalho, que não comandou a equipe nesses jogos, só estreou em 2015 na vitória por 3 a 1 sobre o Penapolense pelo Campeonato Paulista, mas já identificou os mesmos problemas.

- No primeiro tempo erramos muito na marcação. No segundo tempo melhoramos bastante e merecemos o resultado. Está tudo muito no começo. Não dá para ter uma noção ainda. Nesse começo todos times grandes sofrem bastante. Sempre temos um time na cabeça, cada um tem a sua preferência, mas temos de fazer a bola rolar e ver na prática - afirmou o treinador.

Na estreia do Paulistão, o Tricolor foi a campo com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos (Reinaldo); Denilson, Maicon, Thiago Mendes, Alan Kardec (Cafu) e Michel Bastos; Luis Fabiano (Alexandre Pato). Muricy não pôde contar com o volante Souza e o meia Paulo Henrique Ganso e precisou fazer alterações na espinha dorsal do time, algo que deve acontecer diversas vezes no Estadual.

- Você vai fazendo os jogos e mexendo um pouco. O Campeonato Paulista é duro por isso. A época é muito ruim, muito calor. O desgaste é muito grande, e você não tem uma preparação adequada. Vamos mexendo, e até a Libertadores vamos ter um time que vamos achar que é o time para a Libertadores - explicou o técnico, que evita fazer comparações com a equipe que terminou 2014 em alta:

- Falar que este time vai ser melhor que do ano passado, ano passado é melhor, é complicado. Esse time anda tem de mostrar. É difícil fazer alguma projeção, uma análise mais profunda porque pode ser que mude bastante - disse.