Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy Ramalho se irrita com Mano e rebate: ‘Eu durmo para caramba’

José Mourinho bancou a contratação de Drogba, então conhecido apenas no futebol francês (Foto: Site oficial Didier Drogba)
Escrito por

"Vocês vão me desculpar, mas não dá para ficar legal". Assim Muricy Ramalho define sua reação às declarações de Mano Menezes sobre a possível 'entregada' do São Paulo diante do Ituano para prejudicar o Corinthians. Se após a partida o tricolor garantiu entender o nervosismo do colega alvinegro pela eliminação no Campeonato Paulista, nesta segunda-feira a resposta foi muito diferente.

- Como vou passar para os jogadores que tem que entregar. Passei por vários clubes e não me ensinaram, não sei como se pede isso, sinceramente. Sempre cobro demais e do nada vou pedir para entregar? Não dá para admitir essas coisas, é colocar a condição de ser humano de lado. Tem que respeitar. não gostei. Aqui tem profissional. É um absurdo. Mesmo no calor da partida tem que saber, porque está falando de um ser humano, com gente correta e decente. Não foi legal - disparou Muricy à Rádio Globo.

No último domingo, o Corinthians empatou sem gols com o Penapolense e, com a derrota do São Paulo, deu adeus às chances de classificação para as quartas de final. Mano, então, afirmou que cada um teria de lidar com a própria consciência quando fosse dormir e deixou no ar que os tricolores teriam facilitado para o Ituano. Depois, o atacante Romarinho cravou que o rival havia armado o revés.

- Não tem essa de todo mundo santo no futebol, mas tem uns santos, sim. Sou o cara do País que mais dorme bem. Não tem uma vírgula que me atrapalhe, durmo para caramba. Agora parece que é legal ser malandro e fazer coisa errada, mas não sou assim não e nem aceito. Foi uma coisa muito séria que eles falaram e sem ver nosso jogo. O goleiro do Ituano fez duas defesas importantíssimas. Tem que respeitar o Ituano também, se não qualquer resultado vão ficar duvidando - ressaltou.

Muricy demonstrou nunca ter tido uma relação próxima com Mano, algo ainda mais distante com as declarações do final de semana. Segundo o são-paulino, a atitude do corintiano é uma forma de transferir a responsabilidade pela eliminação e fere qualquer objetivo proposto por uma classe que tenta se unir pelo Bom Senso FC e pela Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF), movimentos criados no ano passado para lutar pelos direitos dos profissionais do esporte.

- Ser correto é obrigação de todos. Os jogadores e os treinadores buscam as coisas com o Bom Senso, a Federação dos treinadores e outras associações e de repente vem uma declaração dessa? Para que ter tudo isso então? O negócio é respeitar as pessoas. Nunca dei declaração contra colega. Sei que foi no nervoso da partida, mas deste tipo não dá para falar sem pensar muito. Você coloca em jogo o caráter das pessoas.  Se tivessem ganhado da gente ou do Penapolense estariam na briga, isso é transferir para os outros - sentenciou.