Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy vê base boa, mas já cobra reforços em 2015: ‘Tem de acelerar’

Escrito por

Muricy Ramalho já está pensando em 2015. Sem chances de título no Campeonato Brasileiro, já que o Cruzeiro abriu vantagem suficiente e ergueu a taça no último fim de semana, seu time ainda foi eliminado, nesta quarta-feira, nas semifinais da Copa Sul-Americana, pelo Atlecico Nacional de Medellín, da Colômbia. Ainda restam duas partidas para o fim do Brasileirão (contra Figueirense e Sport), mas o Tricolor tem classificação garantida para a Libertadores e esperanças de montar um time que brigue pelo título.

De olho no planejamento para a próxima temporada, o treinador fez uma leve cobrança à diretoria tricolor na primeira entrevista concedida após a eliminação nos pênaltis da Copa Sul-Americana. De acordo com Muricy, o perfil dos reforços já está definido, mas nenhuma conversa tem avançado nas últimas semanas. Isso, portanto, complica a formação do elenco para a disputa do Paulistão, da Libertadores, da Copa do Brasil (a partir das oitavas de final, em caso de eliminação) e do Brasileirão.

- As pessoas acham que pensar nisso (reforços) pode tirar o foco, mas isso não para. Tem que ser três meses antes para conversar. Já falamos, mas ainda não aconteceu nada, e tem de acontecer. Conversei até com o presidente hoje (quarta-feira). Estamos um pouco lentos, temos que apertar um pouco mais. Isso aqui é gigante, não pode ficar assim... se quer o cara, tem de ir pra cima! Já temos o perfil, a base nossa está boa, faltam só poucos jogadores, mas faltam. E para o que a gente quer tem de acelerar um pouco mais - pontuou Muricy Ramalho, ainda no Morumbi.

O primeiro objetivo da diretoria tricolor para 2015 deve ser a contratação de um meia, já que o empréstimo de Kaká do Orlando City (EUA) se encerra em dezembro, e não há chance de renovar. O clube tem vasculhado o mercado internacional atrás de uma peça que possa suprir a ausência do camisa 8 na próxima temporada. Além dessa, outras posições também devem ser reforçadas, mas nomes ainda não são especulados.