Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy assume culpa por goleada: ‘Deveria ter tirado todos que foram à Colômbia’

Escrito por

Muricy Ramalho assumiu a responsabilidade pela derrota do São Paulo por 3 a 0 para o Atlético-PR, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico disse que errou na escalação, pois deveria ter poupado os jogadores que viajaram para a Colômbia, onde a equipe enfrentou o Atlético Nacional (COL) na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

- Eu deveria ter tirado todos que foram para a Colômbia. Achamos que dava para jogar, para chegar lá em cima na classificação, mas isso é humanamento impossível, pela sequência de jogos e viagens. Foi uma loucura - afirmou o comandante, após o embate.

Antes de ir a Medellín encarar o Nacional, o São Paulo também tinha viajado recentemente para Santiago, onde enfrentou o Universidad Católica, e Caxias do Sul, para encarar o Internacional. Por isso, Muricy eximiu seus jogadores de culpa.

- Não havia igualdade no condicionamento físico. Ainda mais no estilo de jogo de hoje, em que esticam a bola e saem correndo, precisávamos da parte física apurada. Sentimos mais o desgaste - disse Muricy.

A preocupação de Muricy com o aspecto físico não é de agora. Logo após o duelo na Colômbia, o técnico disse que estava temendo que algum de seus jogadores estourasse. O único poupado, no entanto, foi Luis Fabiano, que ficou em São Paulo para aperfeiçoar a parte física. Detalhe: ele havia dito que só iria melhorar fisicamente com sequência de jogos.