Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy aprova linha de três meias, mas teme que Fabuloso passe ‘fome’

Escrito por

Satisfeito com o rendimento de Centurión nos poucos treinos até o momento, Muricy Ramalho começa a planejar diferentes formas de escalar o argentino no São Paulo. Neste sábado, no duelo com o Bragantino pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, o técnico deve usá-lo centralizado para abastecer Alexandre Pato e Alan Kardec, mas já tem outra formação na cabeça: o 4-2-3-1.

Nesse esquema, Centurión jogaria mais aberto pela esquerda, como se notabilizou com a camisa do Racing (ARG) nos últimos anos. Paulo Henrique Ganso ficaria encarregado de armar as jogadas pelo meio, enquanto Michel Bastos seria posicionado na ponta direita, com a possibilidade de cortar para o meio e finalizar de canhota. Muricy aprova a ideia, mas tem algumas ressalvas.

- Pode ser esse esquema, mas eles precisam entrar na área. Se eles não entrarem, o Luis Fabiano morre de fome. Hoje (sexta-feira, em treino tático), fiz o Centurión entrar na marra. Se você começa a empurrá-los nos treinos toda vez, essa repetição faz com que seja algo natural no jogo. O Michel precisa também, porque bate muito duro na bola e precisa ficar mais perto do gol. O Ganso já falei... (risos) - explicou.

Na cabeça de Muricy e de outros integrantes da comissão técnica, Centurión seria uma arma para puxar contra-ataques rápidos, já que tem a velocidade e o drible como características. Passados os primeiros treinamentos e um jogo-treino contra o Nacional-SP na última quinta-feira, o argentino apresentou outras facetas.

- Ele gosta de jogar aberto pelo lado esquerdo ou como meia. Não tem só velocidade, é muito técnico. A gente percebe no passe, no toque rápido, em como se apresenta. No jogo-treino se apresentou muito na área, mas tem que ser mais. Não pode ficar só na curta, tem que alongar. Falta um pouco de profundidade. Isso falta ao time - ressaltou.

O 4-2-3-1 poderia ser testado já na próxima quarta-feira, quando o Tricolor visita o Corinthians na abertura do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Centurión, no entanto, está suspenso por dois jogos pela Conmebol por expulsão na Copa Sul-Americana de 2013, ainda pelo Racing, e não deve enfrentar o Timão.