Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Mundial, R10 evita rótulo de protagonista: ‘Quero jogar minha bola quietinho’

Comentários xingando o Marlone (Foto: Reprodução/ Facebook)
Escrito por

Ronaldinho Gaúcho é a grande esperança do Atlético-MG para vencer o Raja Casablanca nesta quarta-feira e disputar a final do Mundial de Clubes no sábado, próximo. Mas o camisa 10 destacou que tem tudo muito separado na cabeça e disse não se considerar um protagonista do Galo. Seu objetivo é contribuir bem para o bem coletivo do Galo.

- Eu quero vir aqui com meu jeito de sempre, procurar fazer a minha parte, e fazer história mais uma vez. Nada de protagonista. Quero jogar minha bola quietinho e voltar para casa com o título - afirmou o jogador.

R10 viveu algo parecido em 2006. Após não jogar bem na Copa do Mundo da Alemanha, Ronaldinho tinha tudo para se redimir no Japão, quando o Barcelona disputou seu segundo Mundial de Clubes. Mas a derrota para o Internacional, apesar de ainda ser uma marca negativa para o craque, serve de motivação para ajudar o Galo diante do Bayern, ou, quem sabe, do Guangzhou Evergrande-CHI.

- Tristeza é grande toda vez que nao se conquista título importante, te serve de motivação para poder voltar para casa feliz, sei o quanto é ruim não conquistar um título desse e serve de motivação para mim - afirmou o jogador, que disse admirar os jogadores comandados por Pep Guardiola:

- Tem muitos jogadores que eu gosto, independente da posição, a nível de Seleção, não tem como não adimirar