Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundial de Clubes: Cartilha da Fifa proíbe instrumentos e bandeiras grandes

Cartilha distribuída pela Fifa para o Mundial (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Mundial de Clube será disputado pela primeira vez no Marrocos e a torcida do Atlético-MG já busca conhecer os costumes de uma sociedade que vive sob as leis da religião mulçumana. Mas a Fifa publicou um guia de segurança que exigiram ainda mais adaptação dos torcedores que pretendem viajar. Entre os itens que se destacam, está a proibição de sinalizadores, fogos de artifício e bandeiras maiores do que 2mx1,5m.

Além dessas medidas, há a orientação de que torcedores menores de idade (18 anos) não podem assistir aos jogos sozinhos, tendo, obrigatoriamente, de estar acompanhados de responsáveis. Além disso, há medidas de conduta, como a proibição de se subir nos assentos e a entrada de comida e bebida nas dependências do estádio.

O Mundial de Clubes, para o Atlético-MG, começa na segunda-feira, dia 9 de dezembro, logo após o término do Campeonato Brasileiro. Às 11h, a delegação do Galo viaja para Marrocos, partindo do Aeroporto de Confins. A estreia do torneio será dia 11 de dezembro, com Raja Casablanca x Auckland City. O Alvinegro brasileiro só joga dia 18 de dezembro.