Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundial: Bayern de Munique é o supertime a ser batido

Escrito por

O Bayern dispensa comentários. Hoje, é o melhor time do mundo, tem o melhor treinador, um dos finalistas ao prêmio Bola de Ouro (o francês Ribéry) e elenco impecável, no qual todos os 28 jogadores do enxuto elenco já defenderam suas seleções. Cinco ainda são bem jovens e só atuaram nas seleções de base. E apenas dois – um deles o lateral brasileiro Rafinha – não são chamados atualmente para as seleções.

O Bayern está no Mundial após ganhar a Champions com direito a duas goleadas sobre o Barcelona nas semis e vitória dramática sobre o rival Dortmund na final em Wembley.

O título fez justiça a um time que nos últimos quatro anos chegou na final europeia três vezes e que em 2012 perdeu o título em casa para o Chelsea, nos pênaltis. Injusto.

No Mundial, o Bayern tentará fechar a quíntupla coroa. Além da Liga, levou a Copa da Alemanha, o Alemão e a Supercopa da Europa.

MAIS MUNDIAL:
> Assaf vê Galo com chance de superar favorito Bayern
> Atlético-MG, vivendo um ano especial, está perto do topo
> Guangzhou Evergrande pensa grande e sonha com título
> Monterrey ficou muito bom para o Atlético-MG
> Maior clube africano, Al Ahly impõe respeito
> Raja Casablanca depende do fator casa
> Auckland tem apenas a experiência como trunfo

Mas até mesmo os gigantes enfrentam problemas. Diferentemente de todos os outros rivais, o Bayern segue focado em todas as frentes sem priorizar apenas o torneio no Marrocos. Ontem, enfrentou o Manchester City pela rodada fina da fase de grupos da Liga 2013/14 num duelo dos classificados do Grupo D. No sábado fará clássico contra o Hamburgo pela Bundesliga e, encerrado o jogo, pegará o voo para o Marrocos. Tudo corrido.

E chegará em Agadir desfalcado de dois craques: Schweinsteiger, que operou o joelho, e Robben, que machucou o joelho na goleada de 7 a 0 sobre o Werder Bremen no sábado passado e para por 45 dias.

– Realmente queria terminar com sucesso, ganhando o Mundial de Clubes. Mas verei meus companheiros brilharem – disse Robben.

Menos mal que Ribéry se recuperou a tempo do Mundial. E será ele o grande protagonista da competição ao lado de Ronaldinho.

Bayern de Munique:

Goleiros

1-Neuer
22-Starke
32-Raeder

Defensores
4-Dante
5-Van Buyten
13-Rafinha
15-Kirchhoff
17-Boateng
21-Philip Lahm
26-Contento
27-Alaba

Meias
6-Thiago Alcântara
7-Ribéry
8-Martinez
10-Robben
11-Shaqiri
19-Mario Götze
23-Weiser
25-Thomas Müller
34-Hojbjerg
39-Kroos

Atacantes
9-Mandzukic
14-Pizarro

Técnico: Pep Guardiola