Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mujica perde a linha e xinga a Fifa por causa da punição a Suárez

Escrito por

O presidente do Uruguai, José Mujica, não se conteve e insultou a Fifa por conta da suspensão dada ao atacante Luis Suárez. Em entrevista ao canal de TV público de seu país, o mandatário não se conteve ao comentar o castigo imposto pela mordida do jogdor no zagueiro italiano Chiellini.

- A Fifa é uma cambada de filhos da p... - disse Mujica, neste domingo.

Para o presidente do Uruguai, a punição de nove jogos pela seleção e quatro meses afastado do futebol é algo 'fascista'.

- Eles podem punir, mas não infligir sanções fascistas - foram as palavras do presidente para designar a punição.


O episódio que causou a punição a Luis Suárez foi registrado na última partida do Uruguai na primeira fase da Copa do Mundo, na vitória por 1 a 0 sobre a Itália. O resultado garantiu a seleção uruguaia nas oitavas de final, instância onde a Celeste foi eliminada no último sábado pela Colômbia por 2 a 0.

Jogador do Liverpool, Suárez já é reincidente em agressões com mordidas. Quando ainda defendia o Ajax, em 2010, o atacante mordeu o volante Bakkal, do PSV. No ano passado, já pelos Reds, a vítima foi o zagueiro Ivanovic, do Chelsea.