Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mugni brilha, Fla vence a Cabofriense e se garante na decisão do Carioca

Flamengo vence a Cabofriense e avança à decisão do Carioca (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Sem susto! Foi assim que o Flamengo se garantiu na final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu a Cabofriense por 3 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, pela segunda partida da semifinal - a primeira havia sido 3 a 0 para o time da Gávea.

Lucas Mugni, duas vezes, e João Paulo fizeram os gols do Flamengo. Eberson descontou para o time de Cabo Frio. O lado negativo da partida foi Hernane, que saiu ainda no primeiro tempo por causa de dores nas costas. O atacante, porém, tem presença garantida na viagem para o Equador, onde o Fla irá enfrentar o Emelec, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores.

O time de Jayme de Almeida, agora, aguarda o vencedor do clássico entre Vasco e Fluminense, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã.

SHOW DO ARGENTINO

Quem achava que o jogo pudesse começar desanimado por causa da grande vantagem do Flamengo se enganou. No primeiro minuto, Silvano arriscou um chute de longe, obrigando Felipe a fazer ótima defesa. A resposta rubro-negra, por outro lado, não demorou. Aos oito, Lucas Mugni, que tem fama de preguiçoso, roubou a bola de Keninha, avançou e, de fora da área, chutou para abrir o placar para o Fla.

E MAIS
> Hernane sofre pancada, mas médico diz: 'Viaja para o Equador'
> Mugni volta a marcar contra Cabofriense e festeja evolução
> Jayme elogia seriedade do Flamengo na semifinal

Pilhado em campo, foi novamente Lucas Mugni que ampliou a vantagem do time da Gávea. Aos 18, Muralha levantou bola na área, o goleiro Cetin saiu mal e o argentino aproveitou, cabeceando para o fundo da rede: 2 a 0.

Quando o primeiro tempo caminhava para terminar de uma maneira tranquila, uma preocupação para Jayme de Almeida ocorreu aos 39 minutos. Hernane, que acabara de levar uma pancada nas costas, deixou o gramado chorando de dor. Em seu lugar, o técnico colocou Alecsandro.

GOLAÇO DE JOÃO PAULO

Com uma ótima vantagem, já que havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 3 a 0, o Flamengo começou o segundo tempo de maneira sonolenta. A primeira boa chance foi só aos 15 minutos, quando Gabriel aproveitou bom passe de Paulinho. O chute, porém, passou raspando à trave esquerda de Cetin. Logo depois desta oportunidade, o protagonista do jogo deixou o gramado. Muito aplaudido, Mugni saiu para a entrada de Márcio Araújo.


           Mugni teve boa atuação na vitória do Fla no Maracanã (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Sem dar chances à Cabofriense, o Fla chegou ao terceiro gol em uma bela jogada. Aos 19 minutos, João Paulo tabelou com Alecsandro e chutou para fazer um golaço. Inspirado, João Paulo quase fez o seu segundo gol no jogo. Aos 25, o lateral-esquerdo arriscou de fora da área. A bola bateu caprichosamente no travessão.

Apesar da passividade, a Cabofriense conseguiu fazer um gol de honra quatro minutos depois. Filipi lançou Eberson, que entrou na área e chutou com força, sem chances para Felipe. E foi só!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 CABOFRIENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 29/03/2014 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa (RJ)
Público/renda: 5.977 pagantes/ R$ 362.990,00
Cartões amarelos: Pará (CAB)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Lucas Mugni, aos 8'/1ºT (1-0); Lucas Mugni, aos 18'/1ºT (2-0); João Paulo, aos 16'/2ºT (3-0); Eberson, aos 29'/2ºT (3-1)

FLAMENGO: Felipe, Recife, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Muralha, Mugni (Márcio Araújo, aos 15'/2º) e Everton; Paulinho (Nixon, aos 30'/2ºT) e Hernane (Alecsandro, aos 39'/1º). Técnico: Jayme de Almeida.

CABOFRIENSE: Cetin, Rodrigo Dias (Arthur Faria, aos 41'/2ºT), Luizão, Daniel Tijolo e Leandro; Jardel, Pará (Filipi, aos 27'/2ºT), Silvano e Eberson; Keninha (Anderson, aos 28'/2ºT) e Fabricio Carvalho. Técnico: Alexandre Barroso.