Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Müller marca, Alemanha vence EUA e passa em primeiro no grupo G

Escrito por

Muito se falou durante a semana que Estados Unidos e Alemanha fariam um jogo de compadres nesta quinta-feira, já que o empate bastava para as duas seleções. Mas o que se viu dentro de campo foi muito diferente disso. Desde o início do jogo, os alemães foram para cima dos americanos e acabaram premiados com uma vitória por 1 a 0, gol de Müller, na Arena Pernambuco. Mesmo com a derrota, os EUA estão garantidos nas oitavas de final.

Agora, a seleção de Joachim Löw encara o segundo lugar do grupo H, na próxima segunda-feira, às 17h no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já os Estados Unidos terão de ir ao palco dos gols nesta Copa, a Arena Fonte Nova, na terça-feira, às também às 17h, para encarar o primeiro lugar do grupo H, que deve ser a Bélgica.

PRESSÃO ALEMÃ E CONTRA-ATAQUE AMERICANO

Querendo garantir a primeira colocação do grupo, a Alemanha partiu para cima dos Estados Unidos e criou boas oportunidades com Schweinsteiger, Podolski (duas surpresas de Löw na escalação), Özil e Müller. As chegadas eram sempre nas jogadas pelos lados do campo, com Boateng e Lahm no apoio pela direita e Özil e Kroos pela esquerda, mas a zaga americana conseguiu ganhar a maioria dos lances.

MAIS COPA:
> Confira os lances do duelo na Arena Pernambuco
> Acompanhe todas as notícias da Copa do Mundo

Os Estados Unidos só conseguiam chegar nos contra-ataques, puxados sempre na velocidade de Jones, Bradley e Zusi. Este último, quase abriu o placar após um belo chute buscando o ângulo esquerdo da Neuer, que a bola acabou passando muito perto. No fim, a Alemanha ainda tentou esboçar uma pressão, mas não conseguiu chegar ao gol que inauguraria o placar.

MÜLLER IGUALA NEYMAR E MESSI NA ARTILHARIA

E o segundo tempo começou de forma bem parecida com o primeiro: com os alemães no ataque. Löw lançou Klose no lugar de Podolski e logo aos 9 minutos, Kroos bateu forte, Howard espalmou para longe, mas Müller acertou um chutaço no canto e abriu o placar. Este foi o quarto gol do atacante na Copa, que se igualou a Neymar e Messi na artilharia da competição. Após o gol, os alemães continuaram no ataque, mas com o tempo o ritmo da partida foi caindo.

Com o ritmo da partida mais lento, Löw pôs Götze em campo e movimentou o setor ofensivo alemão. Dos pés dele, saíram algumas boas oportunidades para a Alemanha matar o jogo. Já sem forças para reagir, os EUA buscavam algo nos contra-ataques, mas a defesa alemã estava muito bem postada. Os americanos ainda assustaram nos minutos finais, mas a Alemanha se segurou e conseguiu garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 0 X 1 ALEMANHA

Local: Arena Pernambuco, Recife (PE)
Data-Hora: 26/6/2014 - 13h
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ)
Público: 41.876 presentes
Cartões amarelos: Höwedes (ALE); Beckerman (EUA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Müller (9'/2ºT)

ESTADOS UNIDOS: Howard; Johnson, Gonzalez, Besler, Beasley; Beckerman, Jones; Zusi (Yedlin - 38'/2ºT), Bradley, Davis (Bedoya - 13'/2ºT); Dempsey - Técnico: Jürgen Klinsmann

ALEMANHA: Neuer; Boateng, Hummels, Mertesacker e Höwedes; Lahm, Kroos e Schweinsteiger (Götze - 30'/2ºT); Özil (Schürrle - 42'/2ºT), Müller e Podolski (Klose - Intervalo) - Técnico: Joachim Löw