Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Mourinho tentou me levar para o Real Madrid’, revela Oscar

Cerca de 20 torcedores prestigiaram o treino na Universidade Internacional da Flórida (FIU). O público não tinha tido acesso durante a semana.
Escrito por

José Mourinho e Oscar trabalham juntos em Stamford Bridge, no Chelsea, desde o início da atual temporada europeia. A parceria entre o técnico português e o meia brasileiro, no entanto, poderia ter começado um ano antes, em Madri. 

O camisa 11 dos Blues e da Seleção Brasileira revelou em Miami que o treinador tentou contratá-lo para o Real Madrid na janela de transferências da metade de 2012, quando a mudança se deu do Internacional para Londres.

- O Mourinho conversou muito comigo quando ele chegou ao Chelsea. Ele já me acompanha faz tempo, já quis me levar para o Real Madrid antes de eu ir para o Chelsea. Então ele me conhece e me passa muita confiança, porque confia muito em mim. Isso é importante e tento demonstrar meu futebol para ele dentro de campo - declarou durante evento promovido pela Gillette, sua patrocinadora.

Oscar afirma que em maio do ano passado, época que os merengues fizeram a investida, Mourinho até viajou a Hamburgo para assistir ao Brasil vencer a Dinarmarca por 3 a 1, com dois gols de Hulk e um contra.

-  Os clubes entraram em negociação, mas acabou não dando certo, porque o Real Madrid estava cheio de jogador e não ia ter espaço para mim - pondera o jogador.

Embora José Mourinho tenha sido demitido do Real, da onde saiu sob fortes críticas da imprensa local pelo seu comportamento no dia a dia com parte dos atletas no Parque de Valdebebas, Oscar garante que a convivência com o treinador é bem tranquila no Chelsea. 

- É um cara que brinca bastante e sempre quer o melhor da equipe, por isso ele fala umas coisas diferentes. É um cara gente boa, mais descontraído do que parece. Só não pode perder, senão o bicho fica bravo (risos).

Concentrado na Flórida com o time do Brasil, o jogador volta a campo nesta terça-feira. O adversário será o Chile, em amistoso que será disputado em Toronto, no Canadá.

*O repórter viaja a Miami a convite da Gillette.