Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Motivado e focado, Doriva não quer saber de vice pelo Ituano

Postagem Instagram Convocação Torcida Botafogo para protestos (Foto: reprodução )
Escrito por

Doriva é apontado por muitos como uma das razões para o sucesso do Ituano no Campeonato Paulista desse ano. Comandando o clube do interior, o treinador bateu o São Paulo na primeira fase, eliminou o Palmeiras nas semifinais e derrotou o Santos por 1 a 0 na primeira partida da decisão. Agora, tem a vantagem do empate no jogo decisivo. Em 18 jogos, foram apenas dez gols sofridos, e a tática do técnico tem papel fundamental nesse número. O ex-volante falou sobre a decisão e a motivação da equipe para a grande final de domingo.

- O fato de você já estar em uma final, de poder marcar seu nome na história, isso já é um grande motivador - salientou Doriva

Para ele, é importante que os jogadores se mantenham focados e deixem seus planos para após a decisão.

- A gente tem conversado bastante com os atletas, colocando os pézinhos no chão, para que a gente consiga conquistar (o título). Aí sim, com certeza, cada um vai ter sua projeção individual - disse o treinador.

Nem um possível gol do Santos abrindo o marcador parecem deixar o técnico nervoso.

- Com certeza a gente já conversou sobre esse fato, é uma situação que pode ocorrer. A gente tem que manter o equílibrio e jogar da mesma maneira que a gente sempre jogou - comentou.

Focado, o treinador espera que seu time possa sair campeão de campo e não quer saber de marcar seu nome na história como segundo.

- A gente está muito focado, porque a gente não quer deixar nosso nome na história como vice-campeão, e sim como campeão - enfatizou Doriva.

Ituano e Santos fazem o segundo e decisivo jogo do Paulistão, nesse domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu.