Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morador de BH há dois anos, argentino é agredido ao mostrar bandeira

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O argentino Ruben Lucero teve o dedo quebrado depois que três brasileiros tentaram retirar à força a bandeira argentina que ele ostentava em seu carro na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte. Ele foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Em entrevista à TV Globo, o argentino lamentou o episódio.

- Me parece um absurdo por causa de uma bandeira, não posso mostrar meu amor à bandeira? - afirmou.

Ruben passeava com a mulher, a filha e um amigo quando resolveu colocar a bandeira do seu país para fora do carro. Foi nesse momento que três cidadãos se aproximaram e tentaram roubar a mesma. O argentino é morador de Belo Horizonte há dois anos.

Esse ato de vandalismo e agressão é o primeiro registro de problema com argentinos desde a chegada da seleção à capital mineira que, até então, vivia em clima de total tranquilidade e carinho com os hermanos, principalmente dos torcedores do Atlético, já que Messi & Cia. estão concentrados na Cidade do Galo.

Na noite desta quarta-feira, a seleção argentina terá seu primeiro contato com os brasileiros, pois treinará no estádio Independência para cerca de 10 mil mineiros.