Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em momento delicado, André Santos assume papel de porta-voz do Fla

Escrito por

A voz mais ouvida no Ninho do Urubu não é a do técnico Jayme de Almeida, tampouco a do capitão Léo Moura. Nas últimas 13 entrevistas coletivas concedidas no CT, André Santos foi o personagem em quatro ocasiões. Às vezes contrariado, em outras nem tanto, a verdade é que o lateral-esquerdo tem sido o porta-voz do elenco.

Na véspera do jogo contra o León (MEX), no dia 8 de abril, André Santos e Léo Moura foram os escolhidos para falar com os jornalistas. Porém, 48 horas depois, quando o Flamengo já havia sido eliminado da Libertadores, apenas o lateral-esquerdo aceitou a responsabilidade de falar sobre a precoce queda na competição. Após alguns instantes de indefinição sobre quem seria escalado para a coletiva, o camisa 27 chegou à sala de imprensa deixando subentendida sua insatisfação com a postura do restante dos jogadores.

- É difícil falar após uma derrota. Mas eu sou homem, tenho uma carreira sólida, conquistei grandes títulos e procuro encarar os problemas de frente. Por isso estou aqui para falar com vocês, não podemos vir só nos momentos bons - disse o jogador, no dia 10 de abril.

Depois das coletivas nos dias 8 e 10 de abril, o lateral-esquerdo falou outras duas vezes no CT: no dia 15, primeira entrevista após o título do Carioca, e nesta quinta-feira. Vale lembrar, inclusive, que o Flamengo não vence há quatro partidas.

RELAÇÃO COM PELAIPE E O RESTANTE DO ELENCO

Além de constantemente conversar com os jornalistas, André Santos tem papel fundamental na relação entre o elenco e a diretoria, principalmente com o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe. Ele é o responsável por fazer o meio de campo entre os dois lados e evitar determinados conflitos no dia a dia.

No retorno de Luiz Antonio ao Flamengo, inclusive, ele foi peça fundamental para convencer o volante a retirar a ação que tinha na Justiça contra o Rubro-Negro. A decisão do camisa 25 foi tomada em almoço que aconteceu em um restaurante na Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que contava com a presença de André Santos.