Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministro do Esporte aprova instalações do Santos e exalta lado torcedor

Escrito por

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve em Santos nesta sexta-feira. Pela manhã, ele visitou o estádio municipal Antônio Fernandes, em Guarujá, que receberá a seleção da Bósnia. No período da tarde, visitou o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro, propriedades do Santos. Aldo Rebelo vistoriou o estádio santista, local onde a Costa Rica vai treinar durante a Copa do Mundo, em menos de 20 minutos.

Logo em seguida, conheceu todas as dependências do CT Rei Pelé, ao lado do presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues. O centro de treinamento irá servir para a seleção mexicana, no mesmo período. Perguntado sobre a estrutura do clube, o ministro não poupou elogios.

- Eu creio que aqui em Santos nada mais falta, o gramado está plantado, a área de fisioterapia está boa, aqui já está tudo pronto. Eu vejo para o clube um futuro glorioso - disse.

Sem esconder que torce para o rival Palmeiras, Aldo Rebelo fez uma brincadeira comparando a proporção de dois eventos: Copa do Mundo e centenário do seu time do coração, que também é neste ano.

- Eu falei para a Fifa que o Brasil vai acolher dois grandes eventos, o segundo em importância é a Copa do Mundo. Eu disse que o primeiro eu falo depois... - afirmou em tom descontraído, se referindo ao centenário alviverde.

Também em tom de descontração, o ministro alfinetou Zinho, gerente de futebol do Peixe, e que foi jogador do Palmeiras no início da década de 90, campeão estadual e brasileiro.

- Espero que o Zinho tenha o sucesso aqui que teve na Sociedade Esportiva Palmeiras.

Por fim, Odílio Rodrigues presentou Aldo Rebelo e o prefeito da cidade de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, com a camisa amarela do clube, que homenageia a Seleção Brasileira. As delegações internacionais começam a chegar em Santos no dia 9 de junho.