Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministério Público do Trabalho pede interdição de obra em arena de Manaus

Escrito por

Por causa da morte do operário Marcleudo de Melo Ferreira, o Ministério Público do Trabalho ajuizou uma ação civil pública na Justiça do Trabalho para que a obra da Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa-2014, seja interditada.

O teor da necessidade da suspensão dos trabalhos, segundo o pedido dos promotores, é "urgente e imediato". Por isso a medida foi tomada ainda no sábado, quando o operário despencou de uma altura de 35 metros, enquanto fazia a instalação da proteção lateral dos refletores do estádio.

O pedido do MPT pede que as atividades que envolvem altura na obra do estádio sejam interrompidas "até que seja atestado, mediante laudo detalhado, o atendimento dos requisitos mínimos e das medidas de proteção para trabalho em altura".

A ação do Ministério Público do Trabalho ainda pede que haja multa diária de R$ 100 mil, em caso de descumprimento da decisão, que será tomada pela Justiça do Trabalho.

Após a morte do operário, a construtora Andrade Gutierrez informou que "medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com órgãos competentes".