Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Minas vira nos minutos finais e vence o Paulistano pelo NBB

Escrito por

O Minas Tênis Clube mostrou cabeça no lugar para conquistar uma importante vitória no NBB 7 nesta sexta-feira. Depois de ficar praticamente todo o jogo em vantagem, a equipe mineira viu o Paulistano/Unimed virar o jogo no início do último período, mas apresentou um grande desempenho nos minutos finais e venceu o dinâmico duelo realizado na Arena Minas, por 72 a 69.

Com a vitória conquistada em seus domínios, o clube de Belo Horizonte segue colado no G-4 e soma agora 15 resultados positivos em 23 partidas disputadas – Flamengo e Mogi das Cruzes/Helbor, donos da terceira e quarta posições, respectivamente, têm a mesma quantidade de jogos e um triunfo a mais do que o Minas.

O grande destaque individual da vitória mineira ficou por conta do ala Alex Oliveira, cestinha do jogo, com 27 pontos. Com 14 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas, o jovem armador Henrique Coelho foi outro nome importante para a equipe vencedora.

- Foi uma vitória importante, em um confronto direto, e isso nos isola na quinta posição da classificação. Nesse jogo, nós revertemos uma situação em que estávamos atrás do placar e isso mostrou uma maturidade da equipe. Isso nos dá bagagem e experiência, para que a equipe chegar bem aos playoffs. - disse o técnico do Minas, Demétrius.

Pelo lado do Paulistano, os principais pontuadores foram o ala/pivô Renato, com 19 pontos, o pivô Labbate, autor de 13 pontos, e os alas Pilar e Holloway, autores de 11 pontos cada. Com a derrota, a equipe da capital paulista foi ultrapassada pelo Franca e caiu para a sétima posição, agora com uma campanha de 11 vitórias e 11 derrotas.

VIRA VIRA

Diante da equipe em que atuou por duas temporadas, Alex começou a partida de maneira impressionante. Com apenas um arremesso errado, o jogador marcou expressivos 13 pontos logo no início do duelo e liderou as ações ofensivas dos donos da casa. Só que do outro lado o Paulistano contou com uma grande atuação de Renato, autor de nove pontos no primeiro quarto, para manter o confronto parelho. Então, com destaque para os dois jogadores, o confronto se manteve equilibrado durante todo o período inicial e os donos da casa fecharam a parcial com na frente, mas por apenas três pontos: 20 a 17.

Apesar de uma ligeira queda de produção, Alex e Renato seguiram como os grandes protagonistas de suas equipes durante o segundo quarto. O ala do time mineiro acertou mais dois tiros de longa distância e somou outros seis pontos. Por sua vez, o ala/pivô do clube paulista anotou mais oito pontos. Não foi só o destaque dos dois jogadores que se manteve para a segunda parcial e o equilíbrio seguiu imperando. Depois de vencer o período por 16 a 13, o Minas se manteve em vantagem (35 a 30).

Sem dar espaço aos principais jogadores do Paulistano e com rápidas saídas para os contra-ataques, o Minas conseguiu estender a diferença no placar para 11 pontos (46 a 35) em pouco mais de cinco minutos jogados no terceiro quarto. Porém os visitantes conseguiram reagir ainda no período. Labbate conseguiu duas enterradas seguidas e deu um novo ânimo ao time paulista. Depois, Holloway e Pilar mostraram bons aproveitamentos na linha dos lances livres e a partida chegou para seus dez minutos finais com o marcador em igualdade: 51 a 51.

A rápida reação fez bem ao Paulistano e a equipe deslanchou no início da parcial decisiva. Com destaque para Pilar, o esquadrão dirigido pelo técnico Gustavo De Conti dominou as ações dos dois lados da quadra e abriu cinco pontos de frente (61 a 56). Com as duas equipes precipitando seus movimentos, o placar ficou estático por mais de dois minutos. Então, depois de perder a chance de arrancar, o clube paulista não conseguiu segurar a virada dos mineiros. Até então discreto no jogo, Coelho apareceu bem, Alex seguiu como o grande protagonista da equipe e os comandados do técnico Demétrius emplacaram uma corrida de 16 a 8 nos três minutos finais para confirmarem a importante vitória.