Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi desencanta, Barça despacha o Milan e se garante nas oitavas

Zico (Foto: Reprodução/ Facebook)
Escrito por

Três jogos sem marcar e assumidamente sem estar com 100% da forma física. Foi assim que Messi entrou em campo contra o Milan, nesta quarta-feira, no Camp Nou, pela quarta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Mas os gênios têm sempre uma carta na manga. O argentino, sem brilhar, anotou dois gols e liderou o time catalão na vitória por 3 a 1 sobre os italianos. Quem facilitou a vida do camisa 10 foi Neymar, que sofreu o pênalti que abriu o caminho para o triunfo.

O resultado deixa o Barça nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com dez pontos, a equipe lidera a chave. Já o Rossonero, com apenas cinco, está na segunda colocação.

NEYMAR CAVA PÊNALTI, E MESSI APROVEITA

O Milan plantou oito dos dez jogadores de linha atrás do meio de campo desde o pontapé inicial. A proposta era clara. Deixar o Camp Nou sem levar gol. Apenas Robinho e Kaká ficaram na frente. Balotelli, por opção tática, começou o jogo no banco de reservas.

O Barça, com 70% de posse de bola, teve dificuldade no início. Depois, desarrumou a defesa adversária com um pênalti duvidoso de Abate em cima de Neymar. Messi cobrou e estreou o placar. En cobrança de falta cobrada por Xavi, o time catalão chegou ao segundo gol num desvio de Busquets.

No último lance do primeiro tempo, Kaká cruzou e Piqué cortou contra a própria meta. Um gol que o time italiano não mereceu.

BALOTELLI ENTRA, MAS NÃO RESOLVE

Balotelli veio a campo no segundo tempo, no lugar do apagadíssimo Robinho. O Milan não ficou mais ofensivo, mas teve saída pelos lados e chances até para chegar ao empate com grandes jogadas do bad-boy rubro-negro.

O time catalão teve lampejos, alternando momentos de puro sono com outros de uma intensidade fantástica e jogadas de efeito. Numa delas, Messi recebeu de Fàbregas e fez o terceiro. No final, um estilo de jogo suficiente para sair vencedor.

NA HOLANDA

O Ajax bateu o Celtic por 1 a 0, na Amsterdam Arena. Os holandeses estão na terceira colocação, com quatro pontos. Os esceses aparecem abaixo, com três.