Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo sem pretensões, Santos terá força máxima até o fim do Brasileiro

Modric - Croácia (Foto: Francisco Leong/ AFP)
Escrito por

O Santos não antecipará as férias do elenco mesmo já não tendo mais ambições no Brasileirão. Fora da briga por um lugar no G4 e sem risco de rebaixamento, o Peixe apenas cumprirá tabela até 7 de dezembro nas partidas contra Atlético-PR, São Paulo, Botafogo e Vitória.

O mesmo já havia ocorrido ano passado, quando a equipe também terminou o ano no meio da tabela e manteve forçam máxima até o fim. Na ocasião, a justificativa era de que o clube pretendia terminar a competição no melhor lugar possível e de que não compensaria liberar os atletas antes do fim do Nacional.

- A gente não tem esse tipo de pensamento (antecipar férias). Vamos até 7 de dezmebro com a maior atenção. É dificil modificar a cabeça do jogador, não temos ambição, não brigamos por G$, ficamos no meio da tabela, o que me incomoda muito. Mas vamos tentar dar oportunidade a jogadores, buscar nova formatação, avaliar e aproveitar o grupo, independentemente do que vá acontecer depois da eleição - comentou o técnico Enderson Moreira.

Depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, o elenco alvinegro se reapresenta nessa segunda-feira, no CT Rei Pelé, em atividade sem acesso aos jornalistas. O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.