Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com reestruturação, Timão ainda vê ‘fantasma’ do 0 a 0

Wendell deixa treino do Grêmio machucado (Foto: Eduardo Moura)
Escrito por

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o "Corinthians-2014", de Mano Menezes, lembrou aquele Corinthians de 2013 dirigido pelo técnico Tite. Mesmo com a troca de treinador, com a reformulação do elenco e com um mês cheio de treinamentos, o Timão não conseguiu sair do zero contra o Atlético-MG na tarde deste domingo, no Parque do Sabiá.

Durante a temporada de 2013, o Corinthians, campeão invicto da Libertadores e do Mundo em 2012, caiu de rendimento e empatou quase metade das partidas que disputou. Contando o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil foram 65 jogos, sendo que em 29 deles o placar terminou em igualdade.

Em 15 desses 29 empates o marcador não foi sequer aberto. Outros 11 foram empates pelo placar mínimo de 1 a 1. E nos três restantes o resultado final foi de 2 a 2. Inclusive, das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2013, o Corinthians empatou 19. Dez delas, por 0 a 0. Um desses jogos foi, justamente, contra o Atlético-MG fora de casa, só que durante o segundo turno.

Devido à baixa produtividade do elenco, a diretoria corintiana resolveu promover uma reformulação na equipe. Depois de três anos à frente do Timão, o técnico Tite deu lugar para Mano Menezes. Edenílson, Paulo André, Ibson, Maldonado, Alexandre Pato, Emerson Sheik e Rodriguinho deixaram o clube e abriram espaço para novos nomes como Fágner, Luciano, Bruno Henrique, Petros, Ferrugem, Zé Paulo, e Malcom. As únicas contratações de peso foram Jadson e Elias. Entretanto, o ex-atleta do Sporting (POR), foi negociado após o encerramento da janela de transferência e, por isso, só poderá atuar depois da Copa do Mundo.

As mudanças, contudo, ainda não tiveram o efeito esperado. Sem conseguir superar Ituano e Botafogo, o time do Parque São Jorge foi eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. O único resultado positivo da equipe neste 2014 foi na Copa do Brasil. Enfrentando o Bahia de Feira, pela primeira fase da competição, em março, o Corinthians fez 2 a 0 e eliminou o jogo de volta. Mas nem o mês cheio de treinamento ajudou o time de Mano Menezes a fazer uma boa estreia no Campeonato Brasileiro 2014.

A próxima oportunidade de fazer um bom jogo e afastar de vez a desconfiança dos torcedores será diante do Flamengo. A partida válida pela segunda rodada do Brasileirão acontecerá no Pacaembu, as 16h.