Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mentira aproxima clube baiano de fazer amistoso com seleção da Espanha

Daniel Cormier x Roy Nelson UFC 166 (FOTO: Getty Images)
Escrito por

No último dia 1 de abril, o blog do Galícia, clube tradicional da Bahia, contou uma mentira daquelas, mas que agora luta para tornar realidade. Fundada por imigrantes espanhóis, a agremiação noticiou um jogo-treino contra a seleção espanhola – que jogará em Salvador na Copa do Mundo.

Em entrevista ao LANCE!Net, o presidente do Galícia, Dario Rego, revelou o sonho de enfrentar a Fúria Roja, e confirmou que os baianos já se mexem para que, de fato, o sonhado confronto aconteça.

– Na década de 30, os espanhóis começaram o Galícia. Agora, há um anseio em aproximar o clube da Espanha. Estou em contato com o consulado aqui na Bahia para realizarmos um jogo-treino. Acredito ser possível realizar o sonho – revelou o mandatário.

Autor da pegadinha, o representante de comunicações do clube, Beto Boullosa, admitiu que não esperava tamanha repercussão por conta da falácia criada no blog.

– O objetivo foi fazer uma jogada de marketing bem humorada. Conseguimos, pois teve uma boa repercussão nas redes sociais. Mas o clube acabou assumindo o desafio – disse.


Galícia x Brasil

Caso o confronto com a Espanha se confirme, não será a primeira vez que o Galícia enfrentará uma seleção de destaque mundial. O clube de Salvador já realizou amistosos contra a Seleção Brasileira em duas oportunidades. Em 1934, foi o primeiro time nordestino a jogar contra o Brasil, e acabou derrotado pelo placar de 10 a 4. Em outra ocasião, nos preparativos para a Copa América de 1989, a Seleção, liderada por Sebastião Lazaroni, venceu por 10 a 0.

História granadeira

Tradicional. Assim pode se definir o Galícia. Foi o primeiro clube a se sagrar tricampeão baiano na década de 40. Com sede em Salvador, foi fundado por imigrantes espanhóis em 1937.  Os granadeiros azulinos caíram para a Segundona da Boa Terra em 1999. Em 2002, viveram o pior momento da história, quando abandonaram por completo as competições profissionais. Mas o clube deu a volta por cima. Em 2014, fez boa campanha na volta à Série A do Estadual. Ficou fora das semifinais por conta do saldo de gols.