Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meninos de time gaúcho serão treinados para atuar como gandulas na final da Copa

Escrito por

Os prováveis gandulas da abertura e da final da Copa do Mundo já estão definidos. A escolha recairá sobre os atletas dos times Novo Horizonte (RS) e das jogadoras do Glorioso Verdão (PR). As equipes venceram neste sábado (14) a Copa Coca-Cola e serão treinadas para atuar como gandulas durante a abertura e a final do Mundial da Fifa. Os atletas do Novo Horizonte venceram os capixabas do AERT por 1 a 0. As curitibanas conquistaram o bicampeonato ao superarem o Aliança Futebol Clube (GO pelo mesmo placar.  Os treinamentos para gandulas da Copa começam  em março.

- Proporcionar a esses jovens a chance de participar de uma Copa do Mundo da Fifa como gandulas é um estímulo enorme, não só para eles, mas também para nós. Estamos felizes e orgulhosos - comentou Victor Bicca, diretor de Comunicação da Coca-Cola Brasil.

- A gente estava de olho nessa vaga, nem acredito que estarei no Maracanã na final da Copa como gandula. Quero muito que a final seja entre o Brasil e a Argentina - afirmou Pedro Guilherme, autor do gol que deu ao Novo Horizonte.

Artilheira da competição com 12 gols, Maria Eduarda Santin assinalou o único gol que deu a vitória à sua equipe.

- É uma emoção enorme pensar que estaremos no Itaquerão, perto nos nossos ídolos - disse.

Todos os atletas vencedores, cerca de 750 meninos e meninas, participarão do treinamento para gandulas promovido pela Coca-Cola Brasil. Os workshops acontecerão simultaneamente nas doze cidades-sede da competição. O treinamento está previsto para começar em março. Os atletas participantes serão submetidos ao mesmo critério de avaliação do comitê encarregado da escolha pela Fifa.

A terceira edição da Copa Coca-Cola reuniu 9 mil atletas de 30 cidades brasileiras. Disputaram a final masculina o time Sociedade Esportiva Novo Horizonte, de Santa Maria (RS), e o AERT, equipe de Vitória (ES). A decisão feminina teve o Aliança Futebol Clube, de Goiânia (GO), enfrentando o Glorioso Verdão, de Curitiba (PR).

- A Copa Coca-Cola tem como principal objetivo incentivar um estilo de vida ativo entre os adolescentes, por meio da prática esportiva - comentou Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.