Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Membrana da cobertura do Beira-Rio é içada e deve ser instalada no sábado

Bom Senso - Olé (Foto: Reprodução/ Olé)
Escrito por

Um dos pontos mais importantes da reforma do Beira-Rio ganhou novo capítulo nesta quinta-feira. A primeira membrana que será instalada na cobertura metálica do estádio foi içada na manhã desta quinta-feira. A sua colocação completa está prevista para sábado. Na segunda-feira, o Inter e a Andrade Gutierrez já planejavam a aplicação, mas os fortes ventos impediram que a situação fosse adiante.

A cobertura do estádio colorado é composta por 65 folhas, estas divididas em quatro estruturas. As primeiras partes, chamadas de P1 e P2, já foram colocadas. Faltam 10 pedaços de P3 e P4. Paralelo a isso, começa a instalação da membrana. Içada nesta quinta, deve ser instalada no sábado. A ideia é aumentar gradatividamente a instalação, pela complexidade. Com a prática, o ritmo será aumentado. Inicialmente, após a primeira ser totalmente colocada, a ideia é manter a média de duas por dia.

O material sintético demora seis meses para adquirir a cor esperada, em um processo de branqueamento. O Inter está próximo de fechar com a empresa de iluminação da cobertura para deixá-la vermelha, semelhante ao que acontece na Allianz Arena, em Munique.

Os alpinistas que fazem a instalação da membrana na cobertura, já estavam no Beira-Rio percorrendo há obra há meses. Apesar da membrana estar no estádio, o problema era a rede que é colocada na folha metálica, que faz a sustentação do revestimento completo. O mesmo sistema foi utilizado no Maracanã.