Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo e Dodig vencem e Brasil volta a uma decisão das Finais 14 anos depois

Escrito por

Finalmente, 14 anos depois, um brasileiro terá a chance de ser campeão das Finais da ATP (antigo Masters) que reúne os melhores tenistas da temporada no final do ano. Diferentemente de Gustavo Kuerten, que venceu em Lisboa-2000, desta vez não será nas simples e, sim, nas duplas.

Ao vencerem o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt por 2 a 1 (6-4, 4-6 e 6-10) nesta tarde em Londres, o brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, vão disputar a finalíssima amanhã.

O jogo foi equilibrado desde o início e esteve empatado até o 4 a 4 do primeiro set. Foi quando o croata Dodig teve seu serviço quebrado após cometer uma dupla falta e um erro não-forçado no game. Os adversários do brasileiro fecharam então o set em 6 a 4.

Mas as maiores chances de Melo e Dodig no jogo aconteceram na metade do segundo set. Vencendo a parcial por 3 a 2, eles tiveram três chances para quebrar o serviço dos adversários. Lindstedt e Kubot salvaram os breaks e o game para empatar em 3 a 3. Depois Melo/Dodig tiveram mais um break e um set point no 5 a 4 e desperdiçaram. Mas ganharam o ponto decisivo do 40-40 e fecharam o set, empatando a partida.

A disputa foi então para o set desempate (até dez pontos). Foi quando prevaleceu a maior experiência da dupla do brasileiro. Enquanto Kubot e Lindstedt estão juntos há apenas um ano no circuito, tendo debutado no torneio de Sydney-14, Dodig e Marcelo estão juntos desde o torneio de Memphis (EUA) em 2012.

Os adversários de Dodig e Melo serão conhecidos neste sábado à noite. Eles saem do jogo entre os irmãos Bryan e os franceses Benneteau/Roger-Vasselin.