Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor da Copa, Messi fica fora da ‘seleção das estatísticas’

Toni Kroos - Brasil x Alemanha (Foto: Vanderlei AlmeidaAFP)
Escrito por

Eleito melhor jogador da Copa do Mundo, o argentino Messi, vice-campeão pela Argentina, ficou de fora da seleção ideal da Castrol, que em parceria com a Fifa elege os principais nomes do torneio através de estatísticas. O Brasil teve dois representantes: Thiago Silva (média 9,54) e Oscar (9,57). Kroos (9,79) foi o dono da melhor média.

Da Alemanha, que ficou com o título, entraram, além de Kroos, Neuer (9,33), Hummels (9,66), Lahm (9,39, que entrou como meia, e não lateral) e Müller (9,63). Da Argentina, o lateral-esquerdo Rojo (9,51) foi o único representante. A seleção é ainda complementada pelos holandeses De Vrij (9,7) e Robben (9,74), além de James Rodríguez (9,37).

A Castrol, patrocinadora oficial da Copa do Mundo, utiliza um método semelhante ao que usa para desenvolver óleos. O índice vem através de uma tecnologia de monitoramente da Fifa e obtém dados dos atletas, que depois são analisados por especialistas da empresa.


Kroos foi melhor de acordo com a empresa Castrol (Foto: Vanderlei Almeida / AFP)