Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio a notícias ruins, André Bahia pode ser a salvação do Botafogo

Leo Moura - Treino do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

Em meio a um fim de temporada com pouca ou quase nenhuma esperança, o possível retorno do zagueiro André Bahia – em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda – no clássico, sábado, dá um alento ao Botafogo. Afinal, ele é um dos jogadores mais experientes do elenco e um dos poucos que se salvam na campanha do time no Campeonato Brasileiro deste ano.

- Ele é importantíssimo para o Botafogo. Desde a saída do Dória vem jogando e muito bem. Ficou uns jogos fora e sentimos muito. Ele vai retornar no próximo jogo, dá um peso na nossa equipe e vai ajudar. Ficamos muito felizes porque ele é um cara experiente e muito bom - afirmou o lateral-esquerdo Junior Cesar.

Na segunda-feira, ele treinou a parte física no campo anexo do Engenhão pela primeira vez em duas semanas, além de trabalhar na academia do Engenhão. E na sexta-feira, o coordenador médico do Glorioso, Rodrigo Kaz, demonstrou otimismo em relação à volta de Bahia contra o Flu.

Além disso, sua provável volta será diante de um time que lhe traz boas recordações. No Clássico Vovô do primeiro turno, em Brasília, Bahia teve uma atuação de gala e parou o centroavante Fred. Mas na época, Fred ainda vivia a ressaca da Copa do Mundo. Hoje, vive ótima fase e briga pela artilharia da competição, com 14 gols, apenas um a menos do que Henrique, do Palmeiras.

A ótima performance garantiu a Bahia o status de titular, barrando Dória, que era o dono da posição desde 2012. Desde então, o camisa 13 não deixou mais a equipe – apenas por lesão ou suspensão – e o antigo titular acabou negociado com o Olympique de Marselha (FRA).

Curiosamente, na semana antes do clássico que foi vencido pelo Botafogo por 2 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, André Bahia entrou na mira do Fluminense, que chegou a tentar a contratação dele. O Tricolor esperava uma rescisão contratual de Bahia devido aos salários atrasados, mas depois recuou sob a alegação de que evitaria problemas com o rival.

Num momento tão difícil, Bahia pode ser o salvador do Botafogo.