Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio ao desespero, Bruno Rangel recorda gol do acesso da Chape

Claudinei Oliveira (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial Atlético-PR)
Escrito por

O centroavante Bruno Rangel lembrou, de maneira saudosa, do gol marcado contra o Paraná na série B do ano passado, que garantiu "virtualmente" o acesso inédito da Chape à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

- O Paulinho Dias cobrou uma falta com a bola na descendente, como treinávamos muito. Eu subi e cabeceei no contrapé do goleiro e saí comemorando para uma câmera com alguns companheiros que estavam atrás do gol. O mais engraçado foi que o Alemão (zagueiro) correu e abraçou o pessoal no banco, o Gilmar, Lucianinho (auxiliar técnico à época). Só depois no hotel que alguns perceberam que eu tinha feito o gol, porque pulamos juntos no lance. Ele queria para ele (risos). Mas o mais importante, falando sério, foi a conquista do grupo. Algo que marcou toda uma região e nos colocou na Série A onde estamos lutando hoje para permanecer

A situação, exatamente um ano depois da conquista, é oposta para o time catarinense. Primeira equipe fora da zona do rebaixamento, a Chape se prepara para a decisiva partida contra o Vitória, domingo, às 19h30, na Arena Condá. Bruno Rangel pediu a união da equipe e o apoio da torcida, ressaltando que o único resultado que interessa é a vitória.

- Estou trabalhando e pronto para o que for preciso. Infelizmente a situação não é boa, mas sabemos que ainda depende apenas da gente. Temos que unir forças, com os companheiros, torcedores, enfim, para tirarmos a Chapecoense dessa situação. Se ganharmos no próximo domingo conseguiremos uma certa gordura da zona do rebaixamento, porque é uma final para nós. Encaramos assim porque estamos exatamente na primeira posição fora do Z4 e o Vitória atrás de nós. O intuito é vencer, não importa de que forma. Neste momento interessam os três pontos e só.