Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Média de gols no Brasil já supera Mundial da África e da Alemanha

De Jong - Treino da Holanda (Foto: Yasuyoshi Chiba/ AFP)
Escrito por

A Copa no Brasil já tem mais gols que as duas últimas edições do torneio. Mesmo que as redes não balancem nos oito jogos restantes, a Copa dos gols está garantida. Com o término das oitavas de final, o Mundial do Brasil tem 154 gols marcados, nove a mais que toda a edição da África do Sul, e sete a mais que a da Alemanha.

O Mundial brasileiro já garante uma média de gols superior a pelo menos três Copas. Considerando a hipótese de que não saia mais nenhum gol, a média ao final da competição seria de 2,40 por partida. Em 2006, foram apenas 2,29 gols por jogo, enquanto em 2010 a rede balançou 2,26 vezes por duelo. Por enquanto, a pior média é a da Copa de 1990, na Alemanha: 2,21.



A Copa até agora tem uma média de 2,75 gols por jogo com apenas cinco empates sem gols. O problema é a tendência histórica de sair menos gols nas fases decisivas. Nas oitavas de final, por exemplo, a média de gols já baixou para 2,25. A esperança dos torcedores reside no fato das seleções classificadas apresentarem um futebol ofensivo sempre em busca dos gols e das vitórias.

E MAIS:
> Ghiggia vintage da Copa de 50 dá as caras nos estádios brasileiros durante a Copa
> Argentinos viajam de Buenos Aires ao Rio de Janeiro em ônibus de 1962
> Holandês viajante leva 'laranja mecânica' à Copa e vira atração