Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medalhões, nomes de grife e repatriados. Veja como será o Boca Juniors de 2015

Escrito por

O Boca Juniors terá uma nova cara em 2015. Sem o ídolo Riquelme, que se aposentou, e nenhum outro astro tão identificado com a Bombonera, o clube aposta numa mescla entre medalhões e jogadores do mercado internacional. Na última terça-feira, o Xeneize trouxe o atacante Osvaldo e fez um grande impacto na Argentina.

Garantidos na Copa Libertadores, os portenhos contarão com nomes conhecidos do futebol europeu e sul-americano, alguns deles, inclusive, foram formados pelo próprio Boca Juniors.

Confira quem são os destaques do Boca para buscar títulos que ficaram faltando nas últimas duas temporadas.

OSVALDO:

A grande contratação do clube para a temporada. Revelado pelo Huracán, o atacante se naturalizou italiano para defender a Azzurra. Na Europa, durante quase uma década, ele acumulou passagens por Atalanta, Lecce, Fiorentina, Bologna, Espanyol, Roma, Southampton, Juventus e Inter de Milão.

Osvaldo foi emprestado pelo Southampton por seis meses, com opção de mais seis. Ele estava cedido aos Nerazzurris, mas não estava sendo aproveitado e fez apenas cinco jogos como titular.

LODEIRO:


Com contrato assinado até 2018, o jogador uruguaio terá a enorme responsabilidade de vestir a camisa 10, a mesma do ídolo Riquelme. No entanto, a ideia de vestir o mítico uniforme partiu do próprio meia que já disputou duas Copas do Mundo pela Celeste Olímpica.

Lodeiro é conhecido no Brasil por defender Botafogo e Corinthians. No primeiro clube, ele teve altos e baixos, chegando a se destacar em alguns jogos e ficar apagado em outros. Já no Timão, o uruguaio acabou pouco aproveitado. O apoiador também já passou por Nacional-URU e Ajax.

GAGO:

Jogador de grife no futebol argentino. Participou da campanha do vice-campeonato mundial da seleção albiceleste no Brasil, mas perdeu a vaga de titular no início da competição.

Depois de passagens em clubes grandes da Europa, como Real Madrid, Roma e Valencia, Gago retornou à Argentina em 2013 para defender o Vélez Sarsfield, por empréstimo. Na mesma temporada, ele foi comprado pelo Boca Juniors, clube pelo qual começou a carreira profissional, em 2004 e conquistou alguns títulos importantes, como Campeonato Argentino e Copa Sul-Americana.

MONZÓN:

A torcida do Fluminense não guarda boas recordações deste lateral-esquerdo. Formado pelo Boca Juniors, assinou com o Tricolor em 2013, mas sequer completou uma temporada nas Laranjeiras.

O defensor também já vestiu as camisas de Betis, Nice, Lyon. Recentemente, estava no Catania, da Itália. Foi cedido por empréstimo.

OUTROS NOMES DO FUTEBOL INTERNACIONAL

Pablo Pérez (Volante, Málaga-ESP), Rolín (Zagueiro, Catania-ITA), Peruzzi (Lateral-direito, Catania-ITA), Torsiglieri (Lateral, Metalist-UCR) e Sara (Goleiro, Betis-ESP).