Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maxi Rodríguez garante vitória do Grêmio diante de reservas do Fla

Grêmio derrota os reservas do Flamengo (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)
Escrito por

Grêmio e Flamengo se enfrentaram na noite deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e o Tricolor gaúcho foi melhor, vencendo a partida por 2 a 1. Maxi Rodríguez foi o nome gremista do confronto, marcando os dois gols de sua equipe. João Paulo descontou para o Rubro-Negro. Vale lembrar que o Flamengo jogou com um time totalmente de reservas, pensando no primeiro jogo da final da Copa do Brasil na quarta-feira.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 60 pontos e termina a 35ª rodada na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Flamengo permaneceu com 45 pontos, no 12º lugar, ainda sem se livrar totalmente das chances de sofrer o rebaixamento na competição.

Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 17h. Enquanto o Grêmio visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã. Já pela Copa do Brasil, o Fla pega o Atlético-PR na quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema, pela primeira partida da decisão do torneio.



JOÃO PAULO SALVA O FLAMENGO NO PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo entrou em campo com um time completamente reserva, já que os titulares foram poupados pelo técnico Jayme de Almeida para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil na quarta-feira. Com a nítida falta de entrosamento, os rubro-negros acabaram optando por se defender ao longo de todo o primeiro tempo, já que o Tricolor gaúcho pressionava a todo instante em busca do gol por estar na briga pela segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

E MAIS:
> FOTOS: Grêmio derrota os reservas do Flamengo
> Flamengo esquece proximidade do Z4 e só pensa no Atlético-PR
> Jayme se diz satisfeito com atuação do Flamengo mesmo com derrota


Por parte do Flamengo, muitos passes errados foram vistos. E o Grêmio se aproveitou disto, criando oportunidades perigosas. Aos 23 minutos, Kleber tabelou na chegada à grande área do Rubro-Negro, mas a zaga carioca acabou afastando o perigo. O Tricolor gaúcho apareceu de forma intensa aos 30, quando Ramiro chutou com perigo ao gol defendido por Paulo Victor.

Foi aos 37 minutos, porém, que aconteceu o lance mais perigoso da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Barcos pegou a sobra de bola e desviou para o gol. Ela ia passando pela linha para estufar as redes, mas o lateral-esquerdo João Paulo, bem posicionado, foi mais rápido e conseguiu afastar o perigo de qualquer forma. Por muito pouco o Grêmio não abriu o marcador da partida.

MAXI RODRÍGUEZ ROUBA CENA E GARANTE VITÓRIA TRICOLOR

A etapa final de Grêmio e Flamengo começou mais movimentada. Logo aos sete minutos, Pará cruzou da direita, Rhodolfo desviou e Paulo Victor defendeu bem. O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, resolveu então colocar Maxi Rodríguez no lugar de Riveros e a substituição deu bastante certo. Cinco minutos depois, ele próprio passou por três jogadores do Flamengo na direita e finalizou no canto direito de Paulo Victor, que não conseguiu defender: 1 a 0.


 Flamengo foi a campo com time de reservas na Arena (Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)

Após o gol, o Grêmio continuou pressionando e quase ampliou aos 17 minutos em chute de Pará. O Flamengo tentou reagir em seguida e, aos 23, chegou ao ataque com Bruninho, a bola depois sobrou para Luiz Antonio, que finalizou e fez com que o goleiro Dida fizesse boa defesa. Aos 30, o Rubro-Negro foi novamente com perigo à meta de Dida com Digão, com a bola passando muito perto do travessão gaúcho.

Aos 40 e 42 minutos do segundo tempo, dois gols foram feitos, um por cada equipe. Primeiro foi com o Flamengo, com João Paulo, que da intermediária arriscou o chute, a bola desviou na zaga do Grêmio e enganou o goleiro Dida, que nada pode fazer. Mas enquanto o Rubro-Negro comemorava, o Grêmio voltou a ficar na frente do placar, em um bonito gol de novamente Maxi Rodríguez. Foi com muita categoria que o uruguaio garantiu a vitória do Tricolor na noite deste domingo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 17/11/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC)
Renda/público: R$ 648.812,00/17.097 pagantes
Cartões amarelos: Kleber, Maxi Rodríguez (GRE) e Frauches, Luiz Antonio (FLA)

GOLS: Maxi Rodríguez 14'/2ºT (1-0), João Paulo 40'/2ºT (1-1) e Maxi Rodríguez 42'/2ºT (2-1)

GRÊMIO: Dida, Pará, Rhodolfo. Bressan, Alex Telles; Souza, Riveros (Maxi Rodríguez 9'/2ºT), Ramiro, Zé Roberto (Yuri Mamute 41'/2ºT); Kleber (Elano 24'/2ºT) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

FLAMENGO: Paulo Victor, Welinton, Frauches, Samir; Digão, Diego Silva, Val (Luiz Antonio 20'/2ºT), Gabriel (Adryan 37'/2ºT), João Paulo; Nixon e Bruninho (Rafinha 30'/2ºT). Técnico: Jayme de Almeida.