Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mattos oferece chance de ser ídolo e fecha com CX10 em uma hora

Escrito por

Cleiton Xavier foi anunciado como reforço do Palmeiras às 18h30 dessa quinta-feira, mas a contratação estava praticamente descartada às 15h59. Por volta das 16h, o diretor de futebol Alexandre Mattos recebeu uma mensagem no celular: era um dos empresários do meia, perguntando até quanto o Verdão poderia gastar. A partir daí, a negociação durou uma hora.

- O Cleiton Xavier para mim foi uma agradável surpresa - admitiu o técnico Oswaldo de Oliveira.

O desejo do presidente Paulo Nobre, que é amigo do jogador e já tentou repatriá-lo outras vezes, teve grande influência na negociação conduzida por Mattos. Na quarta-feira, um dia depois de Cleiton Xavier rescindir com o Metalist (UCR) na Justiça por causa de salários atrasados, o Palmeiras procurou Márcio Rivellino e Renato Figueiredo, agentes do jogador, para saber a pedida de luvas e salários.

Ao tomar conhecimento dos valores - e da concorrência de outros clubes, principalmente o Cruzeiro -, Mattos avisou que não seria possível dar sequência às conversas. Ele entendia que o elenco já estava pronto para o primeiro semestre e que não valeria a pena entrar em leilão agora. Mas a negociação foi reiniciada pouco antes da partida contra a Ponte Preta, com a mensagem no celular do dirigente. 

Qual o motivo da reaproximação? A vontade de Cleiton Xavier. Sem muita dificuldade, o Palmeiras o convenceu a ganhar menos do que receberia em outros clubes e a se enquadrar no conceito da produtividade. O principal argumento: a manifestação da torcida nas redes sociais desde que ele se desvinculou do Metalist (UCR) era muito positiva. Cleiton já percorreu parte do caminho para ser ídolo - fez 16 gols em 90 jogos pelo clube entre 2009 e 2010 - e isso foi usado como trunfo.

O 19º reforço do Alviverde para 2015 fará exames na tarde desta sexta-feira. Na sequência, assinará um contrato válido por três temporadas. É provável que ele seja apresentado no Allianz Parque, horas antes do Dérbi de domingo, com a camisa 8 que hoje é de Mendieta. O paraguaio deve ser emprestado nos próximos dias.