Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matemático analisa risco de queda no Brasileiro; Botafogo segue na UTI

Modric - Croácia (Foto: Francisco Leong/ AFP)
Escrito por

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão 2014 a briga contra o rebaixamento vai se afunilando cada vez mais. Ao fim da 34ª rodada a luta se restringe, basicamente, entre oito times. Segundo estatísticas do site 'infobola', do matemático Tristão Garcia, se os clubes que brigam contra a Série B estivessem prestando vestibular, a 'nota' de corte seria 44 pontos.

A primeira equipe que figura entre os candidatos ao descenso é o Figueirense. Na 13ª colocação, o time de Santa Catarina soma 40 pontos, tendo 4% de chances de cair. O Palmeiras, que perdeu o clássico de domingo para o São Paulo, ainda tem 8% de risco.

Mas a briga fica feia mesmo a partir da 15ª posição. Vitória e Coritiba, ambos com 37 pontos, têm 26% e 32% de risco, respectivamente. A Chapecoense, primeiro time do Z4, com 36 pontos, tem 56% de chances de voltar a disputar a divisão de acesso. Em situação ainda mais dramática estão os três últimos colocados. Botafogo tem 82% de risco. O Alvinegro soma apenas 33 pontos na tabela. Bahia, com 31, e Criciúma, com 30, são penúltimo e último colocados na classificação, respectivamente, e têm 97% e 99% de risco de serem rebaixados.