Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matemática não ajuda, mas Botafogo não joga a tolha

Escrito por

O Botafogo está cada vez mais próximo do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar das chances de permanecer na Série A serem cada vez menores, ninguém joga a tolha no Glorioso. Se conseguir um bom rendimento nos últimos quatro jogos que restam, o Alvinegro pode, sim, escapar da degola.

A boa notícia é que o Botafogo ainda depende das próprias forças para não jogar a Série B em 2015. De acordo com os cálculos do matemático Gilcione Costa, o Glorioso precisa de três vitórias nos quatro jogos que restam para ter boas chances de permanecer na Série A.

– Se o Botafogo tiver três vitórias, é provável que ele escape do rebaixamento. Com 42 pontos, as chances de queda são de 28% – disse o professor, que, por outro lado, não está confiante no time carioca.

– O problema do Botafogo é o Botafogo. A impressão que tenho é que o clube parece uma bomba-relógio. Não dá para cravar que o time vai cair, mas a chance é muito grande – comentou Gilcione.

A próxima “decisão” do Alvinegro será contra o Figueirense, na quarta-feira, em São Januário. Se não vencer, pode ser obrigado a não perder mais pontos no Brasileirão.