Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mata ‘cobra’ continuidade do tiki-taka espanhol

Escrito por

Um dia após Xabi Alonso e Fàbregas cobrarem um time mais ofensivo e objetivo contra o Chile, nesta quarta-feira, no Maracanã, o discurso nesta segunda-feira teve um tom mais conservador entre os jogadores da Espanha, no CT do Caju, em Curitiba. O meia Juan Mata, do Manchester United e da Fúria, deixou claro que não há motivos para abandonar o tiki-taka, estilo de jogo na qual a equipe fica com a posse de bola o maior tempo possível e domina o adversário.

- Sabemos os erros que cometemos contra a Holanda. Vamos tentar ganhar e melhorar. Acredito no estilo dessa seleção, pois conquistou êxito. É um estilo que nos permite controlar as partidas, nos permite praticar o futebol que nos deu tanto êxito. Não vejo motivos para mudar a forma de jogar - aifrmou o jogador.


A Fúria foi atropelada pela Holanda (5 a 1), na estreia de ambas as seleções no Grupo B da Copa do Mundo. Seu adversário desta quarta-feira no Maracanã, o Chile, venceu por 3 a 1 a Austrália. Com isso, só resta para a Espanha vencer os chilenos, se possível com uma boa diferença de gols, para seguir com chances de classificação para as oitavas de final.

A ansiedade de dar a volta por cima, vencer o Chile e seguir viva na Copa é clara entre os jogadores da Espanha. O tempo que ainda falta para o jogo parece uma eternidade. O atacante Pedro, que está cotado para ganhar uma vaga entre os titulares, deixou claro que não vê a hora de colocar os pés no Maracanã:

- É verdade que há um pouco de ansiedade, mas só teremos essa oportunidade. O Chile é uma eqipe muito difícil. Estamos bem preparados, não teremos outra oportunidade.