Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Massa sobre o pedido da Williams: ‘É justo fazer o melhor que podemos?’

Escrito por

Desde o início de Felipe Massa na Williams, muito se falou sobre o piloto estar mais alegre na "nova casa" do que na Ferrari. Hoje, ficou claro que o ambiente que ele vem encontrando na escuderia inglesa é diferente do da italiana. A duas voltas do fim do GP da Malásia, Felipe ouviu em seu rádio a mensagem: "Valtteri está mais rápido que você, o que certamente o fez lembrar da mesma mensagem que ouviu na Ferrari, quando seu companheiro Alonso estava mais rápido e o ultrapassou. Dessa vez, Massa ignorou o pedido da equipe e fechou a porta de Bottas.

- Ouvi a mensagem. Lutei até o fim e fiz minha corrida. Valtteri não conseguiu me passar. Seria difícil ele conseguir passar o Jenson. Os pneus dele estavam um pouco melhores, mas não o suficiente para me passar e passar o Jenson. Creio que fiz o correto, fiz o melhor que pude para mim e para a equipe e eles precisam fazer o mesmo - disse Massa à Rede Globo.

No final das contas, após ignorar o pedido da equipe, Massa não conseguiu ultrapassar Button e viu as tentativas de seu companheiro de ultrapassá-lo serem frustradas. Felipe encerrou a corrida na sétima posição e Bottas em oitavo, quatro décimos atrás. Questionado se seria justa a sua atitude, Massa foi contundente.

 - É justo fazer o melhor que podemos? Temos dois campeonatos (equipes e pilotos). Respeito meu trabalho, mas precisamos respeitar uns aos outros - completou.

De fato, é um novo Felipe Massa pilotando pela Williams.