Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mascarado, Luiz Gustavo retorna à equipe do Vitória

Nova camisa do Liverpool (Foto: Divulgação/Liverpool FC)
Escrito por

O treinador Ney Franco ganhou mais um reforço para a equipe do Vitória que vai disputar o título baiano. Após os retornos de Dinei e Willie, o reforço da vez é para o setor defensivo: Luiz Gustavao, que sofreu uma fratura no nariz duarnte o Ba-Vi realizado no dia 23 de março, já treinou entre os titulares nesta quarta-feira (09) e tem grandes chances de atuar na partida final do Campeonato Baiano.

Porém, o jogador voltou com um acessório a mais: para proteger o nariz, Luiz Gustava está usando uma máscara na face, parecida com as usadas por Ramires, do Chelsea, e Thiago Silva, do PSG, na Liga dos Campeões.

- Se não tivesse a máscara, ficaria 45 dias fora. Vou ter que treinar com a máscara e jogar também. Mas estou 100%. No começo, incomodava um pouco. Mas já estou adaptado. Consegui me adaptar bem. Hoje até levei uma cotovelada no treino. Ainda bem que estava com a máscara. Protege bem. Estou tranquilo.

O jogador também comentou as críticas que a defesa rubro-negra vem recebendo, principalmente o seu companheiro de posição, o zagueiro Rodrigo Defendi. Ele chegou a assumir a responsabilidade pelos gols do Bahia no jogo de ida, já que falhou nos dois lances de gol.

- O erro não foi dele, é o conjunto. Todo mundo está junto e infelizmente ele levou um azar na bola. Acontece. Só quem vive no futebol sabe como é. - afirmou o defensor, que explica como o Vitória deve reverter a vantagem que o Bahia conquistou, já que venceu por 2 a 0 a priemira partida. - Tem que ser inteligente. Saber a hora de atacar e saber se defender. Esse é o espírito. Vale tudo. Tem que tentar de todas as maneiras possíveis. Mas a equipe ainda não está definida. Nem sei se eu vou jogar. O que o professor definir, vou acatar.

Bahia e Vitória se enfrentam no próximo domingo (13), às 16h, no estádio do Pituaçu.