Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marta e americana Hope Solo vão se enfrentar em torneio em Brasília

Hope Solo (Foto: Jen Fuller/ AFP)
Escrito por

O Mané Garrincha terá uma atração muito especial neste final de ano. Estrelas do futebol feminino, como a atacante brasileira Marta e a goleira Hope Solo, que defende a equipe campeã mundial dos Estados Unidos, acabam de ser confirmadas para disputar o Torneio Internacional de Futebol Feminino. A competição começa no dia 10 de dezembro.

O torneio promete duelos inesquecíveis, já que o Brasil vem embalado pela recente conquista da Copa América, garantindo vaga no Mundial de 2015. A seleção canarinho terá pela frente, além dos Estados Unidos, a rival Argentina, medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos deste ano, e a China, que já foi medalha de prata em Jogos Olímpicos e figura entre as 15 melhores do mundo atualmente.

A Seleção Brasileira virá à capital com o que tem de melhor, incluindo Marta, eleita cinco vezes como a melhor jogadora do mundo. A CBF ainda não convocou oficialmente as jogadoras, mas o técnico Vadão tem feito poucas mudanças de um amistoso para outro e quer aproveitar a competição em Brasília para preparar a equipe para o Mundial de 2015.

- Todos os jogos que faremos até a Copa do Mundo servirão de treinamento e aprimoramento. No Torneio, enfrentaremos seleções muito qualificadas, o que certamente irá ajudar a nossa preparação - explicou.

A competição começa no dia 10, quando o Brasil enfrenta a Argentina. Na segunda, dia 14, o adversário será os Estados Unidos. Fechando a primeira fase, o duelo será contra a China, no dia 17. As duas melhores seleções avançam para a final, enquanto as outras duas disputam o terceiro lugar. Ambos os jogos serão no dia 21/12. 

O torneio é disputado pela segunda vez no Mané Garrincha. Com a inauguração da arena brasiliense, em 2013, a capital do país foi escolhida para receber a competição, depois de quatro vezes consecutivas em São Paulo. Mais de 30 mil pessoas foram ao Mané Garrincha assistir a Seleção Brasileira sagrar-se campeã do torneio, que contou ainda com as equipes da Escócia, Canadá e Chile.