Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos Santos revela que novos reforços serão negociados pelo Bahia

Fred #aindamaisfortes (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Os reforços para o elenco do Bahia disputar o Brasileiro continuarão a chegar. É o que garante o treinador Marquinhos Santos, revelando até o número ideal de jogadores que deseja ter em seu plantel. Até agora, as novidades foram a chegada de Henrique, atacante emprestado pelo Botafogo, e o lateral Roniery, emprestado pelo Paraná.

- É um assunto discutido. Estamos reorganizando esse processo. De maneira interna, estamos tratando essa situação. Eu acredito que um número de 30 a 33 jogadores é necessário para suportar a maratona de jogos do certame nacional; fazer, primeiramente, um campeonato seguro, e depois brigar pelo algo a mais. Oferecer para o torcedor uma Libertadores ou talvez até algo maior.

O treinador também reconhece que o setor mais carente do Tricolor de Aço, neste momento, é o ofensivo. Desde a saída de Fernandão, no fim do ano passado, que o Bahia não tem um centroavante. Para Marquinhos Santos, a falta de um homem de referência na área atrapalhou o Bahia na partida contra o Cruzeiro, onde os tricolores perderam por 2 a 1.

- Claro que a gente tem trabalhado a questão de um homem área. Na primeira etapa, o Maxi chegou a fazer isso. No segundo tempo, ele fez também. Nós criamos oportunidades e não concluímos em gol, também por isso a derrota.

Sobre os jogadores que já treinam no Fazendão, Henrique e Roniery, o treinador afirma que ambos têm condição de jogo e podem ser relacionados para enfrentar o Figueirense, no domingo (27), pela segunda rodada do Brasileiro.

- Eles apresentando condições, devem ir para o jogo, para começar jogando ou no banco.

A diretoria do Bahia só aguarda a documentação de Botafogo e Paraná para apresentar os novos reforços e iniciar o processo de regularização com a CBF.