Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mário Gobbi confirma mudança de opinião e promete técnico em janeiro

Escrito por

Ao que tudo indica, Mano Menezes não deve permanecer no Corinthians para a próxima temporada. Em entrevista à Rádio Globo, na noite desta segunda-feira, o presidente do Timão até defendeu a renovação do contrato do treinador. O próprio Mário Gobbi Filho, contudo, lamentou a oposição interna à permanência do técnico, e deu a entender que foi vencido nos bastidores.

Conforme revelado pelo LANCE!Net no fim de outubro, o presidente confirmou ter mudado de opinião sobre a necessidade de contratar um técnico para janeiro de 2015. Em princípio, Gobbi era contrário à contratação de um treinador antes das eleições presidenciais do Corinthians (7 de fevereiro). Ao receber críticas devido à perspectiva de o time começar a temporada com um comando interino, o mandatário afirmou seu compromisso em trazer um substituto para Mano Menezes.

– Se eu fosse o presidente mais um ano, o contrato do Mano já estaria renovado. O Corinthians vai, tudo indica, entrar na Libertadores. A Libertadores era nosso objetivo maior. Estamos vivendo esse momento intensamente e cuidando para nada sair errado. E eu não posso deixar o clube sem técnico porque a Libertadores começa em janeiro. O Corinthians terá esse técnico – disse o mandatário.

– Não farei isso (tentar convencer os opositores da permanência do Mano). Os fatos falam por si só. Para bom entendedor meia palavra basta. Quero que a decisão saia livremente de dentro dos candidatos – completou.

Mano Menezes tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro. Sob comando do treinador, o Timão foi eliminado na primeira fase do Paulistão e nas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, ocupa a terceira posição a duas rodadas do término da competição.