Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marin detona atuação da Seleção sub-20, e Gallo pode cair após o Carnaval

Escrito por

O presidente da CBF, José Maria Marin, não amaciou para o técnico da Seleção sub-20 e coordenador da base brasileira, Alexandre Gallo. No evento que confirmou as sedes indicadas para o futebol olímpico em 2016, o dirigente deixou claro que ficou insatisfeito com o desempenho no Sul-Americano da cateogira e não garante a permanência do treinador nas funções atuais.

- Eu não posso garantir ao Gallo. O que garante a posição de um técnico são os resultados. Se eu não ficar satisfeito até o fim do meu mandato, eu tomo uma medida a qualquer momento. O que eu posso garantir é que, por tudo aquilo que fizemos, não fiquei satisfeito com o resultado, com as atuações da Seleção - disse Marin.

Segundo o presidente da CBF, que irá passar o bastão para Marco Polo Del Nero em abril, haverá uma reunião após o Carnaval na qual Gallo poderá explicar o mau desempenho do time. E nela a cúpula da entidade poderá decidir mantê-lo ou não.

- Vamos ter uma reunião com o Gallo e vamos dar oportunidade a ele para esclarecer a campanha do Brasil no Sul-Americano. Vamos dar oportunidade para justificar - completou Marin, reclamando que o time não jogou coletivamente.


Marin esteve em evento na Rio-2016 nesta quinta-feira (Foto: Igor Siqueira)

- Vou fazer uma crítica direta. O futebol é esporte coletivo. Acho que houve muito individualismo e pouco jogo coletivo. Mas não vou, em razão de uma disputa, tomar uma decisão drástica - completou, destacando que a insatisfação também foi pelo tempo em que Gallo está na função (dois anos) e pela estrutura que a CBF deu às seleções de base.

O Brasil ficou em quarto lugar no Sul-Americano, mas conseguiu classificação ao Mundial Sub-20 da Nova Zelândia. A estreia será em 1 de junho e o Brasil caiu no mesmo grupo que o campeão africano (a ser definido), Coreia do Norte e Hungria.