Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marin articula criação de Conselho de Segurança da CBF

Demetrious Johnson (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), prepara uma resposta da entidade à bárbarie do último domingo na Arena Joinville (SC), quando quatro torcedores saíram do estádio direto para o hospital após uma briga entre as torcidas do Atlético-PR e Vasco.

Marin articula a criação de um Conselho de Segurança da CBF, que, se concretizado, será um órgão de caráter consultivo ligado diretamente à presidência. Para presidir o Conselho, Marin já convidou o deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP).

- (O Conselho) está instituído sim, só falta agora completá-lo - afirmou Capez, em entrevista ao LANCE!Net.

A CBF, porém, não confirma oficialmente a fundação do Conselho e não há até o momento nenhum ato da presidência nesse sentido. Mesmo assim, Capez falou sobre o plano da CBF:

- A CBF resolveu me chamar para retomar meu trabalho e tem força de comunicação. O Conselho oficial vai municiar a organizadora pra que ela cobre e talvez até suspenda jogos que não tenham as garantias de segurança. O Conselho não vai admitir, por exemplo, que jogo de Brasileirão não use a Polícia Militar. Isso é um equívoco ululante.

O deputado estadual foi o enviado da CBF na reunião com o governo federal que aconteceu em Brasília (DF), na quinta, para tratar sobre medidas que combatam a violência no futebol. Na ocasião, foram apresentadas nove propostas.