Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Mattos defende planejamento: ‘O mais importante é a Libertadores’

Escrito por

Na opinião do volante Marcelo Mattos, a diretoria do Botafogo acertou ao fazer seu planejamento para o primeiro semestre de 2014, priorizando a Copa Libertadores. Apesar de algumas críticas surgirem neste momento pela má campanha no Campeonato carioca - em que a classificação para a fase semifinal está difícil -, o jogador disse que os torcedores alvinegros têm entendido a escolha que foi feita, e que, assim como os botafoguenses, o sonho e o objetivo dos jogadores é ser campeão da América.

- Para mim, o mais importante é a Libertadores. Nosso objetivo é ser campeão da Libertadores. Nós também podemos sonhar com isso. É um campeonato que não disputávamos há muito tempo, há muito tempo procurávamos a classificação no Campeonato Brasileiro e conseguimos no ano passado. Se tiver que abrir mão de um jogo ou outro do Carioca, está no planejamento. É só comparar a torcida na Libertadores. O que esta torcida tem feito na Libertadores é fantástico - destacou Marcelo, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, no Engenhão.

Enquanto na Libertadores o time lidera o Grupo 2, com quatro pontos, no Campeonato Carioca - em que tem atuado prioritariamente com o time reserva -, o Botafogo ocupa apenas a sexta colocação na tabela de classificação, com 15 pontos e distante dos quatro primeiros, que se classificam para a semifinal. Apesar de priorizar claramente a competição continental, Marcelo Mattos diz que o time ainda não desistiu de buscar a classificação no Estadual.

- No futebol tudo é possível, tudo é possível. Temos que torcer por resultados de adversários, mas enquanto houver um fio de esperança, vamos em busca da classificação - afirmou Marcelo.

Para a próxima rodada do Estadual, quinta-feira, às 16h, contra o Audax, em Moça Bonita, o time titular já está escalado por Eduardo Hungaro. Jefferson e Lodeiro, liberados para amistosos das seleções Brasileira e uruguaia, respectivamente, não devem jogar. Com isso, o time jogaria com: Helton Leite, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Daniel, Wallyson e Ferreyra.